A informação a todo momento

INCÊNDIO DESTRÓI CERCA DE 238 HECTARES DA CAATINGA EM UAUÁ-BA

22/12/2015 19:18

Incêndio queima cerca de 238 Hectares de caatinga no município de Uauá e é bravamente combatido por ambientalistas locais.

Nessa segunda-feira (21/12), por volta das 17h, iniciou-se um incêndio, nas proximidades da cidade de Uauá estado da Bahia, ao lado da BR 235, entre as Fazendas Fonte Nova, Fundo de Pasto do São Bento, Sede da cidade de Uauá, e BR 235 com queima de aproximadamente 238 hectares. Felizmente, através de contato com o Secretário de Meio Ambiente do município de Uauá o senhor Gildemar Sena, em conjunto com a voluntária ação dos senhores Robson Rodrigues, Silvestre Rangel, Edvalson Oliveira (da Borracharia Oliveira), Marcos Fonte Nova e de Antônio de Herculano (irmão de Babão) o incêndio foi combatido das 18 h às 23h. Os mesmos brigadistas, sofreram queimaduras leves, assim como alguns cortes, pois não dispunham de equipamentos para combater o fogo. O secretário de Infraestrutura do Município de Uauá, Moises Ribeiro mandou carro pipa, mas o mesmo não conseguiu chegar aos focos do incêndio por questão de acessibilidade.

O local já foi alvo de outros incêndios. Suspeita-se que o fogo tenha sido criminoso, mas ainda não se sabe o porquê, e nem quem tenha feito. O local do incêndio é conhecido como Alto dos Umbuzeiros, lá se concentram muitas árvores desta planta, as quais foram atingidas assim como muitas outras herbáceas, arbustos, pequenos animais, pássaros, e outros seres vivos.

Graças ao empenho, coragem e compromisso com a caatinga dos nossos amigos, o incêndio foi controlado e não tomou proporções maiores. Fica o exemplo, e que se tenha em discussão a criação de uma brigada de incêndio para nossa cidade.

 

O Formosa News deseja a todos um Feliz Natal!

 

Fotos e Texto: Robson Rodrigues (Chorrochó em Foco)

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

 

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!