INSTITUTO POPULAR MEMORIAL DE CANUDOS-BA ELEGE NOVA DIRETORIA
17/02/2017 23:08Uma das mais importantes organizações da sociedade civil que divulga a história de Canudos a partir da experiência de luta e resistência do povo do sertão, o Instituto Popular Memorial de Canudos (IPMC) elegeu e empossou sua nova diretoria para o triênio 2017-2019.
A Assembleia de eleição e posse da nova diretoria do Instituto aconteceu na tarde da última quarta-feira (dia 15), na sede da entidade, na cidade de Canudos, no sertão da Bahia e contou com a participação de 18 sócios e sócias, que após as discussões ordinárias realizaram a eleição cuja diretoria executiva ficou assim constituída: Presidente: padre José Wilson Andrade - Vice-Presidente: Sandorval Macedo - Tesoureira: Maria Rita Cassia e Secretário: Raimundo Fábio, colaborador do Irpaa junto ao Eixo Comunicação.
O Conselho Fiscal agora ficou com os seguintes membros titulares: Pastor Djalma Torres da Igreja Batista de Nazaré de Salvador, Professor Luiz Paulo Meiva, da Universidade do Estado Bahia (Uneb) e João Batista Lima, colaborador do Parque Estadual de Canudos. Os/as suplentes eleitos/as do referido Conselho foram: Padre José Alberto, vigário da Paróquia Santo Antônio de Canudos, Adão Siqueira da Pastoral da Juventude e irmã Verônica Ribeiro também da Paróquia de Canudos.
A posse dos/das novos/as dirigentes do IPMC aconteceu logo após a eleição em um ato marcado por muitos agradecimentos aos relevantes trabalhos desempenhados com muito sacrifício pela diretoria anterior sob a presidência do Padre Alberto.
O novo presidente do Instituto, o Padre Wilson Andrade, disse o quanto é desafiador continuar o trabalho de divulgação da causa popular de Canudos na atual conjuntura, onde as organizações populares vem sendo tão criminalizadas. Wilson, que é um grande pesquisador da causa de Canudos e de Antônio Conselheiro, disse ainda que pretende transformar o Instituto em um importante centro de estudos sobre o sertão a partir das publicações que existem na instituição, e que terá seu acervo de livros e outros materiais ainda mais ampliados para servir de consulta aos movimentos populares, acadêmicos e pesquisadores/as que estudam Canudos nos mais diferentes aspectos.
Foto e Texto: Comunicação Irpaa
———
Voltar