JEREMOAB0-BA RECEBERÁ SINAL DE TV DIGITAL A PARTIR DA PRÓXIMA SEMANA

17/09/2015 21:41

A partir da próxima semana a cidade de Jeremoabo, nordeste da Bahia, passará a receber o sinal digital da TV Bahia de Salvador.

De acordo com Marcos de Kodó, chefe de gabinete da prefeita Anabel de Sá Lima Carvalho, a partir da próxima semana, provavelmente o sinal da TV Bahia estará sendo transmitido em formato digital para o município. “Trinta cidades com porte de 50 mil habitantes estão sendo beneficiadas com este serviço. Jeremoabo foge à regra, pois ainda não possui esta quantidade de habitantes, mas em função de uma boa relação entre as partes e a disponibilidade de ajudar na instalação do equipamento, esse acordo de cooperação técnica vai permitir um serviço moderno, sem a necessidade de contratar canais de televisão por assinatura”.

Pelo acordo de cooperação técnica, a Prefeitura de Jeremoabo realizou a obra de construção da base para o Shelter (container), onde ficarão abrigados os equipamentos que serão implantados pela rede de televisão.

A tecnologia digital possibilita a recepção do sinal de TV com alta qualidade de som e imagem em aparelhos de TV, celular, tablet, multimídias em automóveis, dentre outros.

Para ter acesso ao novo sinal, o telespectador que possui aparelho com captação em alta definição (HDTV) ou conversor digital poderá sintonizar a sua TV no sinal digital da TV Bahia (da Rede Globo).

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: Jeremoabo Agora (Acorda Canudos).

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.