JORNAL BRASIL DE FATO PERNAMBUCO SERÁ LANÇADO NO VALE DO SÃO FRANCISCO

09/12/2015 17:55

Lançado no ano de 2003 em Porto Alegre, o Jornal Brasil de Fato dialoga com as lutas dos movimentos sociais e tenta retratar em suas coberturas a realidade política, cultural e econômica da sociedade, seja ela a nível nacional ou regional. Diante disso, com o propósito de melhor atender as especificidades locais, o Brasil de Fato, que antes era distribuído em todo país, passou a ser construído estadualmente, para assim abarcar as necessidades informativas de cada região, sendo eles: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e recentemente o Pernambuco.

O jornal debate a importância da democratização dos meios de comunicação, como um instrumento de formação e representação da população brasileira, uma vez que os grandes veículos de comunicação são comandados pelo o que chamamos de Coronéis da mídia, pessoas e famílias influentes ou até mesmo envolvidas no universo político que detém as concessões de tais veículos. O Brasil de fato é construído por pessoas engajadas socialmente, jornalistas sociais, estudantes e colaboradores que se dispõe a travar tal dialogo e retratar as necessidades reais da sociedade.

No último dia 23 o Brasil de Fato Pernambuco fez seu lançamento em Recife com a participação diversas organizações e sociedade civil. No dia 09, próxima quarta-feira, o jornal será lançado na região do Vale do São Francisco, no auditório STR, em Petrolina, localizado na Avenida das Nações, área central da cidade, a partir das 19h. Na ocasião será distribuído o jornal e teremos uma mesa para discutir a importância da democratização dos meios de comunicação com a equipe editorial do Brasil de Fato do Vale, representante da CUT, MST, MAB, dentre outros convidados.

 

O Formosa News deseja a todos um Feliz Natal!


 

Texto: Ascom Brasil de Fato (Irpaa)
 

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.