JOVENS DE EUCLIDES DA CUNHA-BA FARÃO AÇÃO AMBIENTAL NA CACHOEIRINHA DA QUEIMADA DO RASO

07/12/2015 23:36

LOCAL

No próximo domingo, dia 13 de dezembro, um grupo de jovens de Euclides da Cunha abrirá mão de acordar mais tarde, desfrutar de uma manhã de domingo e lazer com a família ou entre amigos para realizar uma ação ambiental na Cachoeirinha da Queimada do Raso, local distante 09 km do centro da cidade.

Os jovens fazem parte do Coletivo de Jovens de Euclides da Cunha (Cojec), grupo organizado e que integra o Coletivo Regional de Juventude e Participação Social (CRJPS). No local, o grupo vai recolher o lixo que foi deixado pelos visitantes, inserir lixeiras produzidas com pneus e fixar placas com mensagens educativas pedindo à população que preserve o espaço.

Com beleza deslumbrante, a Cahoeirinha, como é popularmente conhecida, é cercada por vegetação nativa e formações rochosas e fica localizada em uma propriedade particular. Os jovens sairão da Praça da Juventude às 5h30 de bicicleta e com destino ao local da ação. A intervenção é aberta para quem quiser acompanhar e é a primeira que os jovens realizarão na cidade para incentivar a preservação ambiental.

acaa

A ação conta também com o apoio da Comac, Material de Construção Senhor do Bonfim e ConstruShop, que contribuíram com a doação de tintas e madeiras para confecção das lixeiras e placas, além do Barbosa Pneus e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Euclides da Cunha.

Se você tiver interesse em apoiar as iniciativas do Cojec ou receber mais informações, envie um e-mail para cojec.crjps@gmail.com. Curta também nossa página no Facebook (www.facebook.com/cojec).

CRJPS – O Coletivo Regional de Juventude e Participação Social é uma entidade sem fins lucrativos, formada e gerida por jovens de quatro territórios de Identidade da Bahia e que tem por missão contribuir com o processo permanente de organização social da juventude, com vistas à sua inserção econômica, cultural, política e socioambiental.

COJEC – Formado em 2008, o Coletivo de Jovens de Euclides da Cunha reúne jovens de diversas agremiações, comprometidos com o desenvolvimento social da cidade, promoção da cidadania e o empoderamento da própria juventude.

COJEC – COLETIVO DE JOVENS DE EUCLIDES DA CUNHA
CRJPS – Coletivo Regional de Juventude e Participação Social

 

O Formosa News deseja a todos um Feliz Natal!

 

 

Informações obtidas no site Portaldenotícias.net

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.