A informação a todo momento

JUAZEIRENSE-BA PERDE PARA O BOTAFOGO-RJ, MAS GARANTE O JOGO DE VOLTA NA COPA DO BRASIL

12/05/2016 22:05
Neilton fez o primeiro gol do Botafogo

Foto: Ivan Cruz / Estadão Conteúdo

 

Quinta-feira (12) com noite de superação no Adauto Moraes em Juazeiro-BA. A Juazeirense perde por 2×1 para o Botafogo, mas segue vivo na Copa do Brasil. O time levou dois gols da equipe carioca, mas foi superior ao adversário na maior parte do tempo e teve forças para reagir e forçar o jogo de volta. Agora, para seguir avançando na competição nacional, o time de Juazeiro precisa vencer no estádio Los Larios, em Duque de Caxias no Rio de Janeiro. Será necessário uma vitória por 2 ou mais gols de diferença para o Cancão (como é conhecida a Juazeirense) chegar na terceira fase da competição. Vitória simples a partir de 3 gols também dará a classificação ao time de Juazeiro, exemplo de vitória por 3 a 2, 4 a 3 e assim sucessivamente.

Os dois times começaram se estudando no Adauto Moraes. Mais fechada, a Juazeirense esperava o Botafogo atacar para aproveitar os contra-golpes. A estratégia traçada pelo técnico Evandro Guimarães foi desmontada logo aos nove minutos, quando o Botafogo conseguiu abrir o placar. Após uma roubada de bola, o Bota pegou a defesa da Juazeirense desarrumada, Neílton recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro Tigre.

O gol não desanimou o Cancão. Pelo contrário, os donos da casa passaram a ter mais posse de bola e criar as melhores oportunidades na partida. Nino teve duas oportunidades, mas errou o alvo em ambas. O zagueiro Emerson cobrou duas faltas frontais, mas a bola ficou na barreira nas duas vezes. Na terceira falta a favor, Alex Travassos chamou a responsabilidade. O lateral-direito bateu com estilo e passou perto. Estava calibrando o pé.

Na saída do intervalo, Nino projetou o que o Cancão precisaria fazer nos 45 minutos finais para reverter o placar. “Estamos pecando um pouco no último passe. Temos que caprichar e agredir mais. Eles aproveitaram uma oportunidade ali. Tenho certeza que vamos voltar melhor”, analisou.

O problema é que o Cancão foi surpreendido novamente quando a bola rolou. Em cobrança de falta na lateral do gramado, Salgueiro levantou na área e o zagueiro Emerson Silva ampliou a favor dos cariocas. Mais um gol sofrido que serviu de motivação para o Cancão reagir. O meia Everlan pegou um rebote na entrada da área, arriscou o chute, mas Jefferson defendeu. No lance, o goleiro alvinegro se lesionou e teve que deixar o campo. Helton Leite entrou em seu lugar.

Melhor na partida, a Juazeirense conseguiu diminuir o placar. Alex Travassos bateu falta direto para o gol e surpreendeu o goleiro Helton Leite. Lindo gol no Adauto Moraes que deixou o Cancão novamente vivo na Copa do Brasil. E a Juazeirense queria mais. O próprio Alex acertou outra bola venenosa e obrigou Helton a espalmar para fora. Toni Galego, que entrou no lugar de Diego Telles, também teve uma boa chance de deixar tudo igual. O empate não veio, mas a Juazeirense está viva na Copa do Brasil e vai decidir a vaga semana que vem, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

Juazeirense – Tigre; Alex Travassos, Emerson, Braz e Deca; Capone, Diego Teles (Toni Galego), Everlan e Wanderson (Gianlucas); Nino Guerreiro (Ebinho) e Sassá. Técnico: Evandro Guimarães.

Botafogo – Jeferson (Helton Leite), Diego, Emerson Silva, Renan Fonseca e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Fernandes, Leandrinho e Salgueiro (Marquinho); Neílton e Sassá (Luiz Henrique). Técnico: Ricardo Gomes.

Gols: Neílton, aos nove minutos do 1º tempo. Emerson Silva, aos quatro e Alex Travassos, aos 22 minutos do 2º tempo.

Cartão amarelo: Deca (Juazeirense), Alex Travassos, Sassá e Nino Guerreiro; Emerson Silva e Rodrigo Lindoso (Botafogo).

Arbitragem: Cláudio Francisco Lima, auxiliado por Nailton Oliveira e Arnaldo de Souza.

Público: 2.930 torcedores. Renda: R$ 130.800,00.

 Foto: Ítalo Duarte

 

Lembrando que na quarta-feira (11) jogando em casa, o Vitória da Conquista-BA perdeu por 2 a 0 para o Santa Cruz-PE e está fora da Copa do Brasil.  

 

Fonte: Site da Sociedade Desportiva Juazeirense e Redação

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode