JUAZEIRO E SENTO SÉ DECIDEM A 1ª COPA VELHO CHICO NESTE SÁBADO
09/06/2018 09:25O Estádio Municipal de Sento Sé será o palco da grande final da 1ª Copa Velho Chico de Futebol da Categoria Sub-21, evento esportivo pioneiro na região, organizado pelo Instituto de Inovação Tecnólogica, Gestão e Desenvolvimento Social (IADES), com o suporte financeiro da Superintendência do Desporto da Bahia (Sudesb) e o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte).
A competição iniciada em janeiro, teve a participação dos nove municípios do Território do Sertão do São Francisco, e concluídos os jogos previstos na tabela, as seleções de Juazeiro, vencedora do grupo A, e Sento-Sé, do grupo B, se credenciaram ao título.
Na primeira partida da decisão, realizada no Estádio Adauto Moraes, os dois finalistas empataram em 2 a 2. Neste sábado, o troféu de campeão será entregue ao vencedor do duelo de volta. Em caso de empate no tempo normal, o vencedor será conhecido através de cobrança de tiros diretos da marca do pênalti.
Para o treinador Rodrigo Machado, a partida será um verdadeiro teste de fogo para seus jovens atletas: “Sabemos da força do adversário, mas confio na garra e no talento dos nossos jogadores, provados ao longo da competição” – diz Rodriguinho, como é conhecido o treinador juazeirense, que não terá problemas de ordem disciplinar ou médica para escalar o seu melhor time: “Graças a Deus, poderei escolher o que de melhor temos no elenco, inclusive a volta do zagueiro Pedro que poderá até iniciar jogando” – revela.
Em conversa com a reportagem, Rodriguinho garantiu que Juazeiro não vai mudar o padrão de jogo. “Pretendo manter o esquema 4-5-1, reforçando o meio de campo e explorando os contra-ataques”. E conclui: “Aposto na velocidade dos nossos atacantes para furar o bloqueio defensivo de Sento-Sé que é muito bom”.
O duelo final começa às 16 horas deste sábado 9, e o time provável para a decisão será: Raul, Vitinho, Ramon, Pedro e Bebê; Eliel, Caio, Gilberto, Kel e Enzo; Daniel.
Fonte: Carlos Humberto / Agência CH
———
Voltar