JUIZ PANTOJA PODERÁ ASSUMIR, EM BREVE, VARA CÍVEL EM PAULO AFONSO-BA

21/07/2018 16:05

Juiz, Dr. Cláudio Pantoja

 

Depois de 5 anos atuando em Feira de Santana,  o juiz Cláudio Santos Pantoja Sobrinho, pretende voltar a exercer a magistratura no município de Paulo Afonso, dessa vez, como titular da 2 ° Vara Cível. A habilitação à remoção, pelo critério de merecimento, se deu após a publicação do Edital de Remoção, expedido pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, no dia 27 de junho do corrente ano.

 

Em entrevista exclusiva, o magistrado afirmou:

 

“Sim, é verdade. Eu me habilitei no Edital TJBA Nº 19/2018 para minha remoção à 2ª Vara Cível da Comarca de Paulo Afonso. Hoje faz 5 anos que fui promovido de Paulo Afonso – então comarca de entrância intermediária –  para a Comarca de Feira de Santana – de entrância final (igual a Salvador).

 

Naquela época eu disse que estava partindo com um aperto no coração porque tinha gostado muito de Paulo Afonso, mas tinha que progredir na carreira. Posteriormente, a Comarca de Paulo Afonso foi, através de lei, elevada à categoria de entrância final, o que me despertou a vontade de regresso, porém por motivos de ordem pessoal e ainda por entender que a minha missão em Feira de Santana ainda não estava terminada, resolvi aqui permanecer. E aqui em Feira estou faz 5 anos.

Acontece que no dia 27.06.2018 fui informado da abertura do edital de remoção(transferência) para a Comarca de Paulo Afonso e após uma profunda reflexão decidi que era hora de voltar a exercer minhas atividades judiciais na querida Paulo Afonso e me habilitei no referido edital, fazendo o requerimento junto ao TJBA.

 

Desta forma, atualmente estou no aguardo do julgamento do edital de remoção, o que deve ocorrer ainda neste ano para, caso eu venha a ser escolhido, começar a trabalhar em Paulo Afonso imediatamente após a publicação do decreto judicial de remoção”. Ressaltou o juiz.

 

O retorno de Dr. Pantoja a Paulo Afonso, nunca deixou de ser assunto em diversas esferas da sociedade, até mesmo em apelo social vindo de advogado do município, publicado também neste site – https://www.pa4.com.br/noticias/movimento-propoe-volta-do-juiz-claudio-pantoja-para-paulo-afonso-entenda

 

Diante da notícia de abertura do Edital, da habilitação do próprio juiz e do apelo popular devido à necessidade de ter um magistrado a altura do cargo, só resta mesmo aos pauloafonsinos, ter esperança e aguardar uma possível autorização para que tenhamos, de fato, um juiz titular na 2° Vara Cível em Paulo Afonso.

 

Conheça a trajetória profissional do Juiz, Dr. Cláudio Pantoja e confira porque Paulo Afonso precisa dele:

 

DA CARREIRA E DAS REALIZAÇÕES MAIS DESTACADAS

 

O requerente ingressou na magistratura em 22/12/2002, sendo designado, na qualidade de Juiz Substituto, para atuar na 2ª Vara Crime da Comarca de Itabuna, durante o recesso judiciário.

 

No mês de fevereiro de 2003 atuou como Juiz designado para o mutirão de sentenças e instrução criminal dos Juizados Especiais Criminais no Fórum Des Carlos Souto em Salvador.

 

A partir de março de 2003 passou a ser Juiz Substituto designado da Comarca de Jurisdição plena de Chorrochó.

 

Em 2004, foi vitaliciado e passou a ser Juiz Titular da Comarca de Jurisdição plena da Comarca de Curaçá.

 

Em 2005 foi promovido e passou a ser Juiz Titular da vara Crime da Comarca de Remanso.

 

Em 2009 foi designado para ser Juiz Auxiliar da então única Vara Crime da Comarca de Juazeiro, sem prejuízo das atribuições na comarca de Remanso.

 

Em 2010, este Magistrado foi removido a pedido para ser o Juiz Titular da Vara Crime da Comarca de Serrinha, onde permaneceu até o ano de 2012.

 

Em 2012 este Juiz foi, a pedido, removido para a 1º Vara do Sistema dos Juizados Especiais da Comarca de Paulo Afonso.

 

RELATÓRIO CIRCUNSTANCIADO

 

Ainda em 2012 foi este Juiz designado para responder pela Vara Crime de Paulo Afonso sem prejuízo de sua titularidade na vara do Sistema dos Juizados de Paulo Afonso. Passando ainda a responder pela Comarca de
Chorrochó.

Em junho de 2013 foi este Juiz promovido para a 3ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais da Comarca de Feira de Santana/BA. Agora, pleiteia remoção pelo critério de merecimento, para o edital nº 19/2018, publicado no DJE da data de 27.06.2018.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Fonte: Denise Cordeiro / Ozildo Alves

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.