A informação a todo momento

LIBERTADORES: ATLÉTICO-MG E CORINTHIANS VENCEM; SÃO PAULO E GRÊMIO PERDEM EM ESTREIA DA FASE DE GRUPOS

17/02/2016 23:04

Rafael Carioca comemora o seu gol pelo Atlético-MG contra o Melgar, na Libertadores

Foto: Bruno Cantini/Atlético MG

 

Grande contratação do Atlético-MG para a temporada 2016, o atacante Robinho não esteve em Arequipa, no Peru, local da estreia da equipe alvinegra na Copa Libertadores. De casa o novo camisa 7 atleticano acompanhou a estreia do Atlético pela televisão e deve ter gostado do que viu. O time mineiro teve boa atuação e bateu o Melgar por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (17), no Estádio Monumental de Unsa, com gols de Rafael Carioca e Patric.

 

O corintiano Lucca fez o cruzamento que originou o gol contra da vitória do Corinthians sobre o Cobresal (EFE)

 

Simultaneamente, teve de tudo no confronto entre Cobresal e Corinthians, na cidade chilena de El Salvador. Houve “Mamãe Eu Quero” no aquecimento, queda de energia, goleiro grogue por pancada na cabeça, braço fraturado e um tempo de 65 minutos. E gol contra nos acréscimos. O time alvinegro iniciou sua campanha na Copa Libertadores da maneira de que a Fiel mais gosta. Já aos 45 minutos do segundo tempo, Escalona tentou cortar cruzamento rasteiro de Lucca – de longe, o melhor em campo – e acabou jogando a bola na própria rede: 1 a 0.

 

000_Mvd6748422.jpg

Foto: AFP

 

Na sequência, apesar de ter o domínio do jogo por quase todo o tempo, o São Paulo pecou muito nos passes e nas finalizações e foi derrotado por 1 a 0 pelo The Strongest (BOL), no Pacaembu, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.

O time tricolor, que contou com a volta do centroavante Alan Kardec, pressionou desde os primeiros minutos, mas não conseguiu superar a retranca do adversário.

Os bolivianos não venciam fora de casa pela Libertadores desde 1982. Além disso, nunca tinham triunfado no Brasil. Após o apito final, os jogadores comemoram muito o resultado.

Aos 16min do segundo tempo, Matias Alonso marcou o gol que ocasionou a derrota são-paulina no Grupo 1 do torneio sul-americano. Os bolivianos somaram os três primeiros pontos e lideram a chave.

Na próxima rodada da competição sul-americana, o time do Morumbi vai a Buenos Aires buscar a reabilitação diante do River Plate, no dia 10 de março.

Foto: EFE

 

Já o Grêmio estreou com derrota na Copa Libertadores da América na madrugada desta quinta-feira (18). Apesar de ficar com um jogador a mais por uma hora, o Grêmio não conseguiu superar as jogadas ofensivas laterais do Toluca e foi derrotado por 2 a 0.

O primeiro gol saiu aos 42 segundos do segundo tempo, quando o Toluca acerta o primeiro cruzamento pelo lado esquerdo, que culmina com uma cabeçada de Triverio no contrapé de Marcelo Grohe: 1 a 0.

Aos 30 minutos do segundo tempo, Geromel tocou em Triverio dentro da área e o árbitro deu pênalti. Triverio deu um chute forte, no meio do gol, sem chances para Grohe: 2 a 0. 

Fontes: O Tempo / SuperFC / FOLHAPRESS / Uol BH / Gazeta Esportiva / Terra / EFE / Luis Felipe dos Santos (corresponde do Portal Terra)

 

Clique aqui e confira dicas de como combater o mosquito Aedes Aegypti!

 

Formosa News em defesa do combate ao mosquito Aedes Aegypti

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode