A informação a todo momento

LÍDICE DA MATA, LEONARDO BOFF, XICO SÁ E MAIS 91 PERSONALIDADES ASSINAM DOCUMENTO EM DEFESA DO SEMIÁRIDO

20/09/2015 16:20

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) foi uma das 94 pessoas, entre intelectuais, acadêmicos, artistas, parlamentares, religiosos, jornalistas e integrantes de movimentos sociais populares do campo e da cidade que assinou a Carta Aberta "Por um Semiárido Vivo, com Direito à Água e Soberania Alimentar", que foi encaminhada à presidente Dilma Rousseff.

Defensora do Semiárido e da efetivação de políticas públicas para o Nordeste, a senadora Lídice da Mata tem defendido projetos que assegurem a sobrevivência do bioma caatinga e de requalificação do Rio São Francisco, que são essenciais para a qualidade de vida dos moradores da região.

O documento defende a redução das desigualdades sociais e a garantia de soberania alimentar no território que representa grande parte do Nordeste do Brasil.

"Reforçamos nosso apelo a Vossa Excelência para que não deixe o ajuste fiscal paralisar ações que vêm mudando radicalmente a paisagem e as faces do Semiárido para melhor e que garantem vida digna ao seu povo", pedem os signatários.

No último trecho, o documento destaca: "Tenha certeza (...) estamos juntos nesta batalha de justiça e dignidade e não aceitaremos nada menos que a ampliação das políticas que transformam para sempre a vida das pessoas".

Para obter a íntegra da Carta, clique aqui.

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: Asscom (Geraldo José).

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode