LULA DIZ QUE ‘PEDALADAS’ PAGARAM BOLSA FAMÍLIA E CASAS

14/10/2015 16:09

AGRICULTORES2

Foto: Ricardo Stuckert/Insituto Lula
 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que as “pedaladas fiscais” nas contas públicas cometidas pela presidente Dilma Rousseff em 2014 foram para garantir a continuidade de programas sociais. Lula fez a declaração durante um discurso para pequenos agricultores em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

— Estou vendo a Dilma ser atacada por conta de umas pedaladas. Eu não conheço o processo, mas uma coisa, Patrus, que vocês têm que falar é que talvez a Dilma, em algum momento, tenha deixado de repassar o orçamento para a Caixa (Econômica Federal), porque não tinha dinheiro. E quais eram as coisas que a Dilma tinha que pagar? Ela fez as pedaladas para pagar o Bolsa Família. Ela fez as pedaladas para pagar o Minha Casa, Minha Vida — afirmou Lula, dirigindo-se ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias.

O ex-presidente voltou a criticar a oposição. Lula disse que “eles não se conformam” por ter perdido as eleições pela quarta vez.

– Eu perdi três eleições nesse país e voltava para casa, como diria o velho [Leonel] Brizola, para lamber as minhas feridas. Eles governavam com a maior tranquilidade e agora perderam a quarta. E eles não se conformam de ter perdido a quarta. Em vez de esperar a quinta, eles não saem do palanque e deveriam criar vergonha porque é importante que eles deixassem a Dilma governar – disse.

O ex-presidente participou na manhã desta terça-feira do 1º Congresso do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA). São esperados cerca de quatro mil camponeses de 19 estados brasileiros em cinco dias de evento. O tema do encontro é “Plano Camponês, Aliança Camponesa e Operária por Soberania Alimentar”. Haverá também uma feira com alimentos produzidos pelas famílias camponesas.

À noite, Lula estará na abertura do 12º Congresso da CUT ao lado do ex-presidente uruguaio Pepe Mujica em São Paulo. A presidente Dilma Rousseff decidiu participar de última hora da abertura do Congresso da CUT, como forma de atrair apoio dos movimentos sociais contra a proposta de impeachment.

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: O Globo (Portaldenotícias.net).

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.