MACURURÉ-BA: CÂMARA DE VEREADORES REALIZA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA NESTA QUINTA (16); SAIBA O MOTIVO
16/07/2020 15:59Às 16h30min desta quinta-feira (16/07), será realizada uma Sessão Extraordinária na Câmara de Vereadores de Macururé-BA, com a finalidade de deliberar sobre o Pedido de Licença do Prefeito municipal para ausentar-se do município por prazo superior a 15 dias, por motivo de Tratamento de Saúde e Transmissão Provisória do cargo ao Vice-Prefeito, conforme o Artigo 65 da Lei Orgânica Municipal.
A referida sessão ocorrerá com a presença apenas de vereadores e servidores da Câmara. Portanto, de portas fechadas, sem presença do público. (Medida tomada em conformidade com o disposto no Art. 2º da Decreto Legislativo nº 002/2020, de 08 de abril de 2020, que estabelece medidas temporárias no âmbito do Poder Legislativo Municipal, de prevenção ao contato do Novo Coronavírus - Covid-19).
A publicidade será garantida na Ata da respectiva sessão no Diário Oficial, e/ou pela transmissão em rede social.
Lei Orgânica do Município
De acordo com o Artigo 64 da Lei Orgânica do Município (Seção III - Das Licenças), "o Prefeito não poderá ausentar-se do Município, sem licença da Câmara Municipal, sob pena de perda do mandato, salvo por período inferior a 15 (quinze dias)".
O artigo 65 diz que "o Prefeito poderá licenciar-se quando impossibilitado de exercer o cargo, por motivo de doença devidamente comprovada".
Pedido de Licença
O prefeito do município, Everaldo Carvalho testou positivo para Covid-19 e encontra-se internado em Salvador.
Respeitando a Lei Orgânica Municipal, o Prefeito pede mais prazo para se ausentar do município, vendo a impossibilidade de retornar dentro do prazo de 15 dias e também pede a Transmissão Provisória do cargo para o Vice-prefeito Uibison Macedo, popular Galo Cego.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O DECRETO DE CONVOCAÇÃO
Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.
Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.
Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.
Fonte: Portal Formosa.
———
Voltar