MACURUREENSE É CONTRATADO PELO O BARRA FC DE SERGIPE; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DO GOLEIRO RAUL

30/10/2020 09:51

Jadsom Raul dos Santos, 22 anos, conhecido por Raul Goleiro, viveu boa parte de sua juventude na cidade de Macururé-BA. Como muitos jovens, ele tinha o sonho de se tornar um atleta profissional e a sua chance chegou recentemente. No último dia 30 de setembro, ele foi contratado pelo o Barra FC da cidade sergipana de Barra dos Coqueiros, visando a disputa do Campeonato Sergipano Série A2.

Conheça um pouco da sua história

Há algum tempo as chances vêm surgindo na vida dele. No dia 1 de agosto do ano passado ele foi convocado pela seleção de Paulo Afonso para a disputa do Campeonato Intermunicipal de Seleções da Bahia. De provável 3º goleiro, pois 2 já tinham sido convocados, mas aos poucos as chances foram surgindo e Raul por duas partida entrou de titular e recebendo o apelido dos profissionais da comunicação de “Raul Paredão”.

A princípio, a seleção Pauloafonsina realizou um amistoso preparatório pra o intermunicipal contra o sub 23 do profissional sub 23 do Canindé-SE, onde Raul não esperava ser o goleiro titular, mas acabou sendo escalado, onde se destacou fazendo grandes defesas. Daí o Treinador de goleiro de Canindé, o Sr. Ronaldo pediu a contratação, mas por alguns empecilhos a negociação acabou não indo a diante.

Na disputa do intermunicipal, sua estréia na seleção foi fora de casa contra Canudos, começando no banco; já em casa foi titular contra Quijingue, onde mesmo perdendo começou fazendo grandes defesas.

Voltou a ser titular no jogo de volta contra Quijingue, fora de casa, onde foi jogador destaque do jogo por fazer grandes defesas e salvando a seleção de Paulo Afonso de não sofrer uma goleada histórica. Tudo isso fez Raul se tornar o melhor da partida. Aos 30 minutos do primeiro tempo, ele se machucou, mas mesmo assim terminou o primeiro tempo e retornou ao segundo tempo machucado fazendo grandes defesas, daí foi onde os diversos elogios surgiram. Segundo um comentarista da Rádio Quijingue FM, Paulo Afonso escapou de uma goleada graças à intervenção do goleiro Raul. Em Paulo Afonso ele também foi lembrado: “O Raul, jogou no sacrifício praticamente 30 minutos do segundo tempo (...) é um herói, o que fez ontem (dia 1º/09/2019) oh, tem meus aplausos entendeu, tem que ter os aplausos e o reconhecimento do povo de Paulo Afonso”, destacou o empresário Pedro Viana.

Veio a pandemia, mas o jovem não desistiu de buscar o seu sonho de ser jogador profissional, sempre realizando treinamentos nesse período.

Lembrando que Raul Goleiro, juntamente com Islan Maia, Anderson Gomes e José Souza, comandam o Projeto Escolinha São Caetano (ex - Falcões Futebol Club) em Macururé-BA, que tem o objetivo de abrir o sonho de futuras promessas no futebol, como também de agregar o esporte e a educação na vida dos jovens, desviando assim do mundo das drogas, está começando a colher seus primeiros frutos. Recentemente o jovem Ednaldo, conhecido por ‘Foguinho’, natural do Povoado São José (município de Chorrochó-BA) foi o primeiro aluno da citada escolinha a conseguir ingressar em um clube profissional, o Sub 23 do Clube Desportivo Canindé, da cidade de Canindé do São Francisco-SE, time que também disputa a Série A2 do Campeonato Sergipano.

O site Formosa News deseja todo sucesso!

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.