MAIS DE 5 HORAS DE CHUVA, 62 MILÍMETROS ACUMULADOS E AÇUDE PRINCIPAL TRANSBORDANDO; ASSIM AMANHECEU FORMOSA-BA NESTE SÁBADO (04)

04/12/2021 14:12

Image

Na madrugada deste sábado (04/12), chuvas localizadas associadas à presença de relâmpagos e trovões anunciaram que mais uma forte chuva estava por vim em Formosa (município de Macururé, nordeste da Bahia). Essa chuvarada chegou às 02h15m e durou cerca de 5 horas. Durante essa precipitação não houve registro de ventos; mas sim de trovões e relâmpagos.

A chuva teve intensidade forte, por alguns instantes, mas com predomínio de intensidade média. Toda essa instabilidade contribuiu para o acúmulo de 62 milímetros (mm), ou seja, 62 litros de água em cada metro quadrado (até o término da matéria às 08h14). Essa quantidade aumenta ainda mais o enverdecimento da vegetação nos arredores do povoado, alegrando criadores que num tem do que reclamar nos últimos 2 meses, afinal, outubro teve acumulado de 72 mm e novembro com 77,5 mm. Já dezembro nos primeiros 4 dias contabiliza 68 mm.

As chuvas nos arredores também contribuíram para que o principal açude do povoado transbordasse com uma vazão significativa.

A previsão é de mais chuvas na região.

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.