A informação a todo momento

MONTE SANTO-BA: ADOLESCENTES DERRUBAM ESTÁTUA DE ANTÔNIO CONSELHEIRO AO TENTAREM TIRAR SELFIE

26/11/2015 18:05

Estátua não suportou o peso dos jovens.

Estátua não suportou o peso dos jovens.

 

Um fato inusitado ocorreu no início da semana na cidade de Monte Santo, nordeste da Bahia, envolvendo o maior símbolo da história do município. O monumento da Guerra de Canudos, situado na Praça Monsenhor Berenguer, especialmente a famosa estátua de Antônio Conselheiro feita em madeira e que ostentava a Praça principal há muitos anos foi destruída após quatro adolescentes de idades entre 11 e 15 anos, ter subido no monumento para fazer uma selfie.

A estrutura da estátua não suportou o peso dos jovens, rachou e tombou no solo. De acordo com a Guarda Municipal, os adolescentes foram identificados e encaminhados juntamente com os pais para a Delegacia de Polícia para fins de registro do necessário Boletim de Ocorrência com envolvimento de ações contra o Patrimônio Público e Histórico do município.

Monumento precisava de manutenção. 

Monumento precisava de manutenção.

 

É possível observar nas imagens que apesar da ação dos jovens, a estrutura idealizada nos anos 80 não passou por nenhum reparo durante todos esses anos em que ficou exposta. A madeira aparentemente estava pobre, devido a ação do tempo, além de ter sofrido ataque de cupins e pela falta de manutenção, veio a ceder com o peso dos quatro adolescentes e ainda ofereceu o risco de algum acidente mais grave, já que a estátua poderia ter caído sobre eles ou até para outros turistas que a visitavam para tirar fotos durante as visitas ao município.

De acordo com a lei para destruição de monumentos históricos, o dano qualificado contra o patrimônio público tem pena de seis meses a três anos de detenção e multa, mas pode ser paga fiança.

Nos últimos meses, as notícias sobre pessoas que morrem ou sofrem algum acidente tirando selfies – têm se repetido com certa frequência. As pessoas correm riscos para tirar fotos em lugares inusitados.

 

Formosa News apoia essa causa.

 

Fonte: Montesanto.net (Calila Notícias)

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

 

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode