A informação a todo momento

MUNDO: CRIANÇA MORRE APÓS CONTRAIR AMEBA QUE 'COME' CÉREBRO

01/09/2015 21:22

Família de Riley criou página no Facebook para conscientizar sobre doença rara. Foto: reprodução/Facebook/Michael4Michael

Um menino morreu após contrair uma infecção rara no cérebro enquanto nadava em um lago no Texas, nos Estados Unidos. Michael Riley Jr, de 14 anos, havia sido diagnosticado pelos médicos com dor de cabeça e febre uma semana após nadar com alguns amigos no lago. 

O caso ocorreu no dia 13 de agosto. Michael foi infectado por uma ameba comedora de cérebro, ela teria entrado pelo seu nariz e atacado as células do cérebro.

Riley era atleta olímpico júnior e se preparava para entrar no ensino médio. Foto: reprodução/Facebook/Michael4Michael

O jovem iria começar seu primeiro ano no ensino médio na semana passada. Ele praticava atletismo e iria disputar os Jogos Olímpicos Júnior. Ele estava em coma induzido por conta da ameba, que causou uma doença chamada meningoencefalite amebiana primária.

De acordo com a reportagem da “KTLA”, o Centro de Controle e Prevenção de doenças do país considera a doença rara e registrou apenas 133 desses casos nas últimas duas décadas. Entre 1962 e 2014, apenas três indivíduos infectados sobreviveram. 

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: iBahia.

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode