NORDESTE: VEJA O QUE A ESTAÇÃO DE VERÃO PODE NOS OFERECER

20/12/2016 23:10

Foto: Divulgação

 

O Verão 2016-2017 começou às 7h44 (horário local) desta quarta-feira, dia 21 de dezembro, oficialmente no hemisfério sul, isso significa que em grande parte do Brasil ficará mais quente e mais chuvosa, inclusive no povoado de Formosa (município de Macururé, nordeste da Bahia). Essa nova estação que se inicia, deverá apresentar esse ano chuvas um pouco acima da média (principalmente a partir da meia metade da estação) e temperaturas de normal a acima da média.

De acordo com o meteorologista Alexandre Nascimento, do Clima Tempo, a situação oceânica com ausência do fenômeno El Niño deverá favorecer na formação de possíveis chuvas entre os próximos meses, ou seja, janeiro, fevereiro e março no Nordeste Brasileiro, alimentando a esperança de bons dias no sertão.

 

Confira abaixo o comentário do meteorologista:

 

Há alguns anos que não chove de forma satisfatória no Nordeste do país e com isso os grandes reservatórios eles estão bem secos, mas a expectativa é de que durante esse verão a chuva aumente bastante nas áreas mais críticas, principalmente aí da Bahia e também do extremo norte da região. Na parte leste, vai chover até acima da normalidade, mas ainda não é a época de chuva realmente, durante o mês de janeiro, há expectativa de chuva a cima da média em praticamente todas as áreas, com exceção da região aí do sertão, do Piauí e também de Pernambuco e Bahia. Já em fevereiro, para de chover um pouco na Bahia, mas a chuva aumenta nos demais estados, expectativa de que chova até a cima da média. Em março, a chuva retorna a Bahia e também ao interior do Maranhão e do Piauí, há expectativa de que chova um pouco menos no extremo norte da região. De forma geral, há expectativa de temperatura de normal até a cima da média em todas as áreas, ou seja, o calor continua, mesmo com o aumento da chuva.       

 

Clique aqui e confira vídeo

Clique aqui e confira mais informações de previsão do Verão para o Nordeste Brasileiro

 

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.