OLHEIRO ELOGIA GAROTO FORMOSENSE QUE É PROMESSA NO FUTEBOL: ‘MUITO INTERESSANTE’

07/05/2017 14:19

O garoto Jeferson

 

Era pouco mais de 8h40m da manhã deste domingo, 07 de maio de 2017, na Arena Corre Nu, em Formosa (município de Macururé), após treino preparatório, que garotos de Formosa e Várzea da Ema, sonhadores e/ou apaixonados pela magia da bola, receberam a tão esperada visita do olheiro do futebol, Aldo.

Como já é fato a ida de meninos filhos de Abaré e Chorrochó para compor a base de times tradicionais do futebol brasileiros, como Vitória-BA e Atlético-MG, pensando na possibilidade de um formosense vim a incluir nas próximas listas do futebol, que o treinador de jovens de Formosa, Alonso Paixão, popularmente conhecido por Mida, (que não vem medindo esforços para isso acontecer em breve) em contrato com o mesmo olheiro (que é natural de Santa Maria da Boa Vista - PE e que já levou garotos para times profissionais do futebol brasileiro), fez o convite para ele vim até Formosa no dia 26/03. Embora, por motivos superiores, não deu pra vim naquele domingo, como era o planejado. O comunicado foi transmitido por um colega de trabalho de nome Robson, residente em Macururé que se deslocou até o povoado, mantendo o compromisso por essa aguardada vinda do olheiro, com nova data a se confirmar.

Lembrando que no futebol, o olheiro tem a função de procurar jogadores para um time no qual trabalha, geralmente atletas jovens que podem vir a se tornar novos talentos potenciais.

Depois disso, manteve-se o contato entre Mida e o olheiro, ficando certa a vinda do mesmo para a observação em Formosa neste domingo 07/05. Meninos nervosos e ao mesmo tempo ansiosos, os mesmo chegaram a pensar que o olheiro não iria vim mais, quando de repente aparecem dois carros que traziam Aldo e parceiros para assistir o treino observatório dos garotos. Aldo observou o amistoso selecionado Formosa-Várzea da Ema com meninos da faixa etária de 12 a 14 anos e acima de 15 anos e gostou do que viu; e em total atenção ao bom futebol apresentado por o garoto formosense Jeferson Rodrigues de 12 anos. Aldo sempre chamava Jeferson para uma conversa, mostrando atenção no seu toque na bola. “Jeferson, achei você muito interessante”, elogiou o olheiro. Ele também enalteceu o trabalho voluntário de Mida frente à garotada de Formosa. Aldo em conversa com os meninos falou sobre a importância da educação na vida de cada um deles. “educação acima de tudo”, completou o olheiro.

Aldo em conversa com o garoto Jeferson e o treinador Mida

 

Antes de ir embora, Aldo garantiu ajudar as crianças com material de trabalho e fez o convite para o treinador Mida, com data a se confirmar, levar Jeferson para  testes em escolinha de futebol de Santa Maria da Boa Vista -PE. Em relação aos demais jovens sonhadores, o olheiro marcará outras datas para novas observações.

Ficamos na expectativa para novos e bons capítulos e nos mantendo a disposição para divulgar.

 

Confira imagens dos meninos a seguir.

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.