A informação a todo momento

PALMEIRAS BATE O SANTOS NOS PÊNALTIS E É CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2015

03/12/2015 00:22

Palmeiras x Santos Dudu (Foto: Marcos Ribolli)

Após uma vitória por 2 a 1 no tempo normal, o Palmeiras venceu o Santos por 4 a 3 nas cobranças de pênaltis e conquistou na madrugada desta quinta-feira o título da Copa do Brasil 2015. Os gols no tempo normal foram marcados por Dudu (2) e Ricardo Oliveira. Nos pênaltis, Zé Roberto, Jackson, Cristaldo e Fernando Prass marcaram para o Palmeiras e Geuvânio, Lucas Lima e Ricardo Oliveira para o Santos, enquanto Marquinhos Gabriel, Gustavo Henrique (Santos) e Rafael Marques (Palmeiras) desperdiçaram suas cobranças.

Com recorde de público no Allianz Parque, 39660 pessoas e renda de mais de R$ 5 milhões, a decisão começou movimentada logo no primeiro lance. Aos 10 segundos de jogo, Gabriel Jesus recebeu ótimo lançamento de Lucas Barrios e apareceu cara a cara com Vanderlei, mas o goleiro santista conseguiu fazer a defesa e manter o 0 a 0 no placar.

Aos 7, foi a vez de o Santos chegar perto do gol. Marquinhos Gabriel recebeu na esquerda, chutou cruzado e exigiu boa defesa de Fernando Prass. No rebote, Victor Prass bateu forte, mas acertou a trave. Aos 27, Robinho cruzou da direita, a bola subiu muito e Barrios cabeceou esquisito, mas exigiu grande defesa de Vanderlei. Ainda antes do intervalo,o Santos teve de substituir David Braz por Werley e o Palmeiras precisou substituir Gabriel Jesus por Rafael Marques. O segundo tempo começou e o jogo seu emocionante. Aos 11 minutos, finalmente os anfitriões conseguiram superar a defes ados visitantes. Barrios fez bem o trabalho de pivô, encontrou Robinho na área e o volante tocou de lado, encontrando Dudu, sozinho e em posição legal, precisando apenas empurrar para o fundo do gol para fazer 1 a 0. Enquanto o tempo passava, o Santos tirou Gabriel e Thiago Maia para as entradas de Geuvânio e Paulo Ricardo, enquanto o Palmeiras substituiu Lucas Barrios e João Pedro por Cristaldo e Lucas Taylor. Aos 39, o jogo parecia se encaminhar para os pênaltis, quando o zagueiro palmeirense Vitor Hugo apareceu na esquerda para cruzar de cabeça e encontrar Dudu, que apareceu no meio da defesa para fazer 2 a 0. Contudo, quando o jogo parecia decidido foi a vez do artilheiro Ricardo Oliveira aparecer na área aproveitando toque de calcanhar de Werley para diminuir e mandar a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, Marquinhos Gabriel bateu a primeira para o Santos e chutou por cima do gol. Zé Roberto foi o primeiro batedor do Verdão e fez 1 a 0 chutando no ângulo direito de Vanderlei. Gustavo Henrique bateu a segunda do Santos e Fernando Prass caiu no canto direito para defender. Rafael Marques foi o próximo cobrador e Vanderlei defendeu no canto esquerdo. Geuvânio bateu e fez o primeiro do Santos. Jackson bateu no meio do gol e voltou a deixar o Palmeiras na frente. Lucas Lima foi o próximo e empatou para o Santos. Cristaldo marcou e voltou a deixar o Palmeiras em vantagem. Ricardo Oliveira bateu o quinto e manteve o Santos vivo. Na última cobrança, o goleiro Fernando Prass marcou e se tornou o herói palmeirense garantindo o título. 



O Formosa News deseja a todos um Feliz Natal!


 

Fonte: Guia do Boleiro / Foto 1- Fox 3- GE
 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode