PAULO AFONSO-BA: GRUPO SETE DE SETEMBRO CONCEDE BOLSA DE ESTUDOS AO ADULTO-CRIANÇA, FABRÍCIO ALVES

26/10/2015 23:59

Crédito: ASCOM- Colégio Sete de Setembro

A história do adulto-criança, Fabrício Alves, rompeu as fronteiras de Paulo Afonso/BA e tem comovido todo o Brasil. Aos 20 anos de idade, Fabrício mede apenas 1,10m; altura estimada para uma criança com 5 anos.

Ao procurar a 1ª Companhia de Infantaria do Exército do município para se alistar, em meados do mês de Setembro deste ano, o pequeno adulto surpreendeu a Junta Militar ao apresentar o seu RG, comprovando sua idade biológica. Desde então, a vida de Fabrício, suas lutas e suas dificuldades foram reconhecidas pela população de sua cidade natal e, através dos meios de comunicação, teve início uma campanha para que Fabrício realizasse o seu maior sonho: um tratamento para crescer. Essa história tomou maiores proporções quando um site local comunicou à TV Record o caso do menino Fabrício, fazendo-o ser divulgado em todo Brasil.

Nos últimos domingos, Fabrício participou do Domingo Show, programa apresentado por Geraldo Luís, na emissora, em São Paulo. Sua simpatia cativou os telespectadores, dando exemplo de que é possível sorrir, mesmo enfrentando problemas de saúde, financeiros e, também, o preconceito.

Para alegria não só de Fabrício, mas também de sua família e de todos que os têm acompanhado suas lutas, o menino teve a notícia, no palco do Domingo Show, de que a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia irá custear seu tratamento de crescimento, no Centro de Diabetes e Endocrinologia, na capital baiana, e que a Secretaria Municipal de Saúde de Paulo Afonso irá arcar com os custos de transporte, de hospedagem e de alimentação. Com o tratamento, Fabrício poderá crescer até 50 centímetros.

Mas as boas novas não pararam por aí. Vários empresários locais solidarizaram-se com as dificuldades de Fabrício e de sua família, indo ao programa da Record para presentear o adulto-criança, que ganhou uma máquina de fabricar sorvetes e uma poupança no valor de R$ 15 mil do grupo Italianinha de SP, móveis e eletrodomésticos do grupo Super Móveis, dois anos de cestas básicas dos supermercados Braga e a reforma completa de sua casa, pela JVW Construtora.

O Grupo Sete de Setembro não poderia deixar de participar dessa história. Ciente de que o adulto-criança parou de estudar na 9ª série do Ensino Fundamental, devido ao preconceito que sofreu, desenvolvendo, inclusive, um início de depressão, o Colégio Sete de Setembro e a Faculdade Sete de Setembro, por meio de seus diretores, Jacson Gomes de Oliveira e Gilberto Sérgio Gomes de Oliveira, têm a satisfação de ajudar Fabrício a realizar mais um dos seus: estudar. Para isso, o grupo concedeu bolsa integral de estudos a Fabrício para concluir o Ensino Médio e Ensino Superior.

 

Formosa News apoia essa causa.

Fonte: Natália Cleuber/ASCOM (Ozildo Alves).

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.