A informação a todo momento

PETROLINA-PE É ESCOLHIDA PARA IMPLANTAÇÃO DE USINAS HELIOTÉRMICAS

17/03/2016 17:16

Quando se fala em pioneirismo pode apostar: o nome de Petrolina, sempre ganha destaque. Prova disso aconteceu nesta terça (15), em Brasília (DF), durante Seminário que abordou as diretrizes de implantação no país de energia renovável, através das usinas heliotérmicas. A cidade pernambucana, que terá a primeira usina do Brasil e deverá produzir 1 megawatt de energia, foi representada pela gestora da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Denise Lima. Na ocasião ela proferiu para representantes dos ministérios de Ciência e Tecnologia; Meio Ambiente; além de representantes da estatal alemã de Desenvolvimento Sustentável (GIZ), a palestra intitulada “Usina heliotérmica: metodologia aplicada ao licenciamento ambiental em Petrolina”.

“Foram feitas abordagens e sugestões sobre os procedimentos necessários ao licenciamento ambiental destas usinas. Estamos em um processo de construção de diretrizes e essa discussão entre técnicos, pesquisadores e especialistas do Brasil e do mundo é extremamente importante”, avalia Denise Lima.

Petrolina foi escolhida para a implantação desta usina pioneira por sua posição estratégica e possuir alta intensidade de raios solares durante o ano todo.

Também conhecida como energia limpa, a energia heliotérmica é obtida através dos raios solares. Espelhos refletem essa onda em um único ponto e, quando grande quantidade é acumulada, passa a gerar eletricidade. O Brasil possui, desde 2008, um acordo bilateral de energia com a Alemanha, país que detém conhecimento técnico e práticas com a utilização deste tipo de energia. Desde então, várias pesquisas conjuntas entre os dois países vêm sendo desenvolvidas.

 

Fonte: Asscom (Geraldo José)

 

Clique aqui e confira dicas de como combater o mosquito Aedes Aegypti!

 

 

Formosa News em defesa do combate ao mosquito Aedes Aegypti

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode