POPULAÇÃO REGISTRA PASSAGEM DE FOGUETE CHINÊS SOBRE O CÉU DE FORMOSA-BA

23/11/2020 20:10

Populares registraram a passagem de um foguete chinês na noite desta segunda-feira (23) sobre o céu de Formosa (município de Macururé-BA). A espaçonave foi lançada pela China na superfície lunar com o objetivo de ser a primeira nação a trazer de volta rochas lunares e amostras de solo em mais de quatro décadas, segundo o The New York Times.

A passagem do foguete pôde ser vista em vários municípios da região, Rio Grande do Norte, Piauí e Ceará. Em imagens registradas pelo o Formosa News, é possível ver, mesmo que de longe, a espaçonave.

Conforme o New York Times, a missão é a última etapa do programa espacial que a China espera culminar com uma estação de pesquisa lunar internacional e, finalmente, uma colônia humana na Lua por volta de 2030.

O astrônomo Dennis Weaver explica que a "nuvem" brilhante que apareceu no céu "é a ejeção dos gases de queima que dão o empuxo para o foguete sair da Terra com missão para a Lua".

A confirmação de que se trata de uma aeronave chinesa, segundo o astrônomo, é possível com cruzamento de informações com a rota do foguete.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Formosa News com informações do G1.

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.