A informação a todo momento

POVOADO SÃO FRANCISCO (MACURURÉ-BA) REALIZA O IV VINDE A MIM

22/11/2015 18:13

Nesse sábado (21/11), foi realizado no Povoado São Francisco, município de Macururé-BA, o IV Vinde a Mim, evento da igreja católica já tradicional nessa localidade. Organizado pela comunidade local, o evento reuniu centenas de pessoas, desde crianças, jovens, adultos e idosos de várias partes da região.

A princípio, por volta de 10h da manhã, houve o momento das crianças, contando com Louvor e Oração. As 15h teve o Terço da Misericórdia, sendo realizado na igreja da comunidade. Na sequência ocorreu uma procissão com as imagens de Nossa Senhora e São Francisco, saindo da igreja, passando pelas ruas do povoado, até chegar ao clube, local do evento e entronização, sendo acompanhado com (cântico A Nós Descei Divina Luz). As 16h houve a Mensagem, Acolhida e Momento de louvou, ao som de músicas de Bergue e Banda.

Procissão: Fotos arquivo (22/11/14)

 

Durante o evento ocorreu duas palestras, a primeira foi ministrada por Antônio Carlos da RCC (Renovação Carismática Católica), sua apresentação teve como tema “Cremos na Caridade” tendo duração de 45 minutos. Já a segunda foi presidida por Cleide Vitorino, também da RCC, que falou sobre “Eu sou A Luz do Mundo” com duração de 40 minutos. Durante a sua apresentação, Cleide defendeu o ser católico de verdade e apontou três pontos indispensáveis pra se buscar o caminho a Deus, sendo eles: Oração, Confissão e a Eucaristia.

Palestrante Cleide Vitorino

 

A noite foi iniciada com o Ângelus, com Antônio Carlos, sendo que nesse momento foi cantado o ofício de Nossa Senhora.

Na sequência, o grupo de catequese do Colégio Lourenço Cardoso Varjão realizou a apresentação teatral “Dom Mário vida de Caridade”; e o grupo da RCC (composto por Fábio, Cleide, Dayse e Antônio Carlos), apresentou a “Encenação Corredor da Luz” dentro da Adoração ao Santíssimo.

Coral do Jardim Bahia

 

Para finalizar, o padre José Raimundo da Paróquia Senhor do Bonfim de Macururé, celebrou a Santa Missa, tendo como animadores o Coral do Jardim Bahia, de Paulo Afonso-BA. Durante a missa, o padre agradeceu o empenho de todos que organizaram e participaram desse evento, reforçando o compromisso levantado por ele no município de promover festas de padroeiro distante de bebidas alcóolicas.

Ricardo Varjão

 

Ricardo Varjão, um dos organizadores do evento, agradeceu a todos que contribuíram para o sucesso do Vinde a Mim 2015. Na ocasião, o mesmo frizou o importante papel da mídia eletrônica presente no evento, como a exemplo o Formosa News, que cobriu toda a realização.

 

 

Mais fotos (clique aqui e veja no facebook)

Formosa News apoia essa causa.

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

 

 

 

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode