A informação a todo momento

PREFEITO DE CANUDOS E DE UAUÁ PARTICIPARAM DE REUNIÃO DELIBERATIVA DO CONSTESF, PARA DISCUTIREM AÇÕES EM PROL DA REGIÃO

30/09/2015 18:05

ASCOM/CONTESF

Em assembleia deliberativa realizada na tarde desta terça-feira (29), prefeitos e representantes dos municípios do Território do São Francisco se reuniram no Constesf (Consórcio Sustentável do Território do São Francisco). Na ocasião, os presentes discutiram sobre os projetos futuros e ações em andamento pelo consórcio, como o desenvolvimento do Projeto Cisternas, que já está em execução em alguns municípios.

Os prefeitos João Ubiratan Queiroz, Pilão Arcado; Isaac Carvalho, Juazeiro; Luiz Carlos de Souza, Curaçá; Genário Rabelo, Canudos; Olímpio Cardoso, Uauá; o secretário de Administração de Sento Sé, João Batista Castro; Secretário de Saúde de Juazeiro, Dalmir Pedra; Luiz Carlos de Sousa, representante da prefeita de Campo Alegre de Lourdes, Delaneide Borges Dias e Victor Berti, representando o presidente do Constesf e prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, discutiram, entre outros assuntos, a viabilidade de implantação de uma policlínica. A policlínica seria através de um consórcio de saúde, resultado de uma parceria com o governo do estado, para atender aos 10 municípios do território.

ASCOM/CONTESF

Os gestores destacaram os problemas atuais na administração da saúde dos municípios, as precariedades e dificuldades financeiras enfrentadas, além da dependência que o território tem de Salvador, no que diz respeito à saúde. Diante dos problemas, os prefeitos consorciados levarão a discussão à gestão estadual, a fim de verificar a possibilidade de melhorar o serviço de saúde.

Durante a assembleia, a equipe do Constesf esclareceu questões relacionadas a outros projetos pleiteados pelo Consórcio, como a execução do Projeto de Habitação Rural, desenvolvimentos do Planejamento de resíduos sólidos e regularização fundiária. Foi debatida também, a utilização e gestão das máquinas do extinto Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), já disponíveis para o Constesf, e que irá melhorar as estradas dos 10 municípios do território.

ASCOM/CONTESF

FOTOS: ASCOM/CONSTESF

“As nossas assembleias são para alinhar todos os projetos do Consórcio. As colocações, contribuições e questionamentos dos prefeitos são importantes e necessárias para o bom andamento das ações. A reunião de hoje foi produtiva para continuarmos com o nosso trabalho de buscar mais desenvolvimento para o território”, salientou Victor Berti, representando o presidente do Constesf e prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti.

 

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte:Jacqueline Santos - Ascom Constesf (Canudos Net).

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode