A informação a todo momento

PRIMEIRAS CENAS DO FILME 'UMA AVENTURA NO SEMIÁRIDO' SÃO GRAVADAS EM CASA NOVA; EM UAUÁ E CURAÇÁ TAMBÉM HAVERÁ GRAVAÇÕES

10/11/2015 18:54

As serras, a caatinga, os animais e outros elementos que compõem a natureza de Lagoa Nova, comunidade rural do interior de Casa Nova, serviram de cenário para as primeira gravações do curta metragem Uma Aventura no Semiárido. As cenas gravadas em Lagoa Nova tiveram todo o apoio da comunidade, especialmente da família da agricultora Isabel de Souza Santos que participa das filmagens e até cede sua propriedade como cenário e local de apoio paras gravações. Os alunos da Escola Justino Fernandes, a Agente de Desenvolvimento Rural Juciane Carvalho e muitos outros populares de Lagoa Nova também participam do filme.

O filme deve chamar bastante a atenção por conta de dois personagens bem inusitados: "Malagueta" e "Horrozimbo", dois bruxos que aterrizam em pleno sertão nordestino e que, se encantam com a caatinga, a culinária, a cultura e a sabedoria do povo sertanejo. Com uma mensagem lúdica e pedagógica, o enredo do filme atende à proposta de Convivência com o Semiárido a partir do trabalho do Irpaa fundamentado na valorização natureza da região, do povo e de suas formas de produção familiar apropriadas à realidade.

Uma Aventura no Semiárido fará gravações também no interior de Uauá e Curaçá até o final desse mês. O filme, com toda sua peculiaridade, será mais uma maneira de através das artes visuais, mostrar toda a beleza, riquezas e viabilidades que fazem parte da realidade do Semiárido Brasileiro. O filme tem a direção de Marcos Velasc,  texto e criação do ator Antonio Ivo, caracterização de Roberto da Hora, assistência de produção de Aline Ramalho, direção de áudio de Felipe Souza  e a direção de fotografia de Arielson de Carvalho.

 

Formosa News apoia essa causa.

 

Fonte: Ascom/IRPAA (Geraldo José)

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/
 

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode