PROFESSORES DA UFBA DECIDEM MANTER GREVE APÓS ASSEMBLEIA
15/09/2015 21:26Greve já dura 111 dias (Foto de Raul Spinassé | Ag. A TARDE)
Os professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) decidiram manter a greve que completa 111 dias nesta terça-feira, 15. A definição ocorreu na assembleia realizada nesta tarde e foi confirmada pelo Sindicato dos Professores das Instituições Federais do Ensino Superior da Bahia (Apub).
Segundo a Apub, dos docentes presentes, 210 foram a favor da manutenção da paralisação e 63, contra. Houve três abstenções.
As principais reivindicações da categoria são o fim do contingenciamento de 40% das verbas destinadas pelo Ministério da Educação (MEC) à universidade, reajuste salarial acima da inflação, reestruturação da carreira e melhores condições de trabalho.
A Universidade Federal da Bahia (UFBA) informou, em agosto, que o semestre letivo 2015.1 não será cancelado e que os alunos matriculados terão as cargas horárias das disciplinas garantidas e o semestre 2015.2 ocorrerá normalmente, em período a ser definido.
A greve atinge quatro universidade federais, além da Ufba, a do Recôncavo da Bahia (Ufrb), do Oeste da Bahia (Ufob) e do Vale do São Francisco (Univasf) também estão paralisadas. Somente a Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufsb) não está em greve.
Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: A Tarde
———
Voltar