A informação a todo momento

PROFESSORES ENCERRAM GREVE DA UFBA APÓS MAIS DE QUATRO MESES

14/10/2015 22:34

(Foto: Yne Manuella/ CORREIO)

 

Os professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) resolveram pôr um fim à greve, durante assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (14), na Faculdade de Arquitetura, localizada na Federação. No total, 129 professores votaram pelo fim da greve e 30 pela continuidade do movimento. Outros três se abstiveram.

Iniciada em maio, a greve da Ufba é a de maior duração da história da Universidade, com 139 dias de duração. A decisão do fim da greve será encaminhada para a Reitoria, que deve reunir ainda essa semana o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), que vai estabelecer um novo calendário. Os grevistas sugeriram que as aulas já voltem na segunda-feira.

Calendário
Quando as aulas voltarem na Ufba, um novo calendário será definido pelo conselho acadêmico, informou o pró-reitor de Ensino de Graduação, Penildon Silva Filho. O conselho é composto pelo reitor, professores, funcionários e estudantes e deve se reunir até sexta-feira (16) para reorganizar as datas. A previsão é que as atividades sejam retomadas já na semana que vem.

“A melhor opção é terminar o semestre que ficou em aberto e começar o próximo o mais rápido possível”, esclarece o pró-reitor. Segundo ele, uma pausa entre os dois semestres será necessária por questões administrativas e para que seja realizada a matrícula dos alunos.

Penildon ainda afastou os boatos de que o semestre seria cancelado. “Isso de anular semestre é lenda. Não tem sentido para a universidade”, disse. 

Professores contrários ao fim da greve fizeram protesto
(Foto: Almiro Lopes)

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte:  Yne Manuella (Correio da Bahia).

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode