A informação a todo momento

PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E À VIOLÊNCIA REALIZA FORMATURA NAS CIDADES DE CURAÇÁ E UAUÁ

02/12/2015 13:34

Ocorre nos próximos dias 03 e 04 de dezembro nas cidades baianas de Uauá e Curaçá, respectivamente, o encerramento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), promovido pela 45ªCIPM em parceria com o poder público municipal e comunidade civil organizada.

O referido programa foi idealizado para prevenir o uso e tráfico de drogas, assim como todas as formas de violência (física ou psicológica), concentrando-se em crianças e adolescentes em fase escolar. O projeto busca também despertar a consciência dos pais para o problema e prepará-los para que possam oferecer sustentação aos seus filhos.

Para o Cmt da 45ªCIPM , Cap Roberto Sampaio, o Proerd ensina os alunos de forma simples, motivante e descontraída, utilizando-se de diversos cenários pedagógicos, técnicas voltadas para a resistência às pressões impostas pelos seus companheiros, se constituindo numa ação social que busca evidenciar os riscos associados ao uso de drogas, cumprindo assim a proposta institucional de estar próximo a comunidade.

 

 

O Formosa News deseja a todos um Feliz Natal!


 

 

Fonte: 5° CIPM (Geraldo José)

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

 

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode