PRONATEC OFERECE CURSO GRÁTIS DE CRIAÇÃO DE PEIXES EM TANQUES REDE EM MACURURÉ, CHORROCHÓ E MAIS 4 CIDADES
22/02/2019 17:20Foto: Divulgação
Estão abertas as inscrições para o curso de Criação de Peixes em Tanques Redes para os municípios do território de Itaparica. O curso que é executado pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia com o apoio da Bahia Pesca, é fruto de uma parceria entre o Governo Federal e o Governo do Estado da Bahia através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec.
O curso que tem aula inaugural prevista para o dia 19 de março acontecerá nos municípios de Paulo Afonso, Glória, Rodelas, Chorrochó, Macururé e Adustina, sempre em instalações da rede estadual de ensino. Em cada município será formada uma turma de 25 alunos. Em Macururé, o curso será ministrado no Colégio Estadual de Macururé, localizado na Avenida ACM, Centro.
O público alvo desse curso são jovens, preferencialmente filhos de pescadores e pescadoras artesanais ou de pequenos piscicultores, com idade entre de 15 a 29 anos, homens ou mulheres, que estejam desempregados ou sejam de famílias de baixa renda e que não tenham concluído o ensino fundamental ou médio.
O curso é gratuito e terá duração de 200 horas. O aluno receberá um auxílio transporte/alimentação de R$ 15,00 (quinze reais) por dia de aula de curso, material didático e camisa do programa.
Segundo o Gerente Regional da Bahia Pesca Anttonio Almeida Júnior o objetivo “é a profissionalização tecnológica de jovens do Território Itaparica na piscicultura em tanques rede que é o setor da agropecuária que mais gera oportunidades de ocupação e renda”.
As inscrições vão até o próximo dia 28/02 e podem ser feitas na própria unidade escolar. Os interessados deverão levar cópia de RG, CPF, comprovante de residência e um comprovante bancário, preferencialmente poupança da Caixa, Banco do Brasil ou outra instituição financeira.
Maiores informações pelo WhatsApp (75)99127.4105 ou pelo fone (71)3115-9164/0216.
Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.
Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.
Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.
Fonte: DP – Reproduzida por Ozildo Alves.
———
Voltar