A informação a todo momento

REDE SOCIAL FACEBOOK ATIVA CHECK-IN DE SEGURANÇA PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL

13/03/2016 00:18

São noves as cidades em que a ferramenta de segurança está funcionando - Foto: Reprodução

 

O Facebook ativou, na tarde dessa sexta-feira (11), o recurso check-in de segurança pela primeira vez no Brasil, após fortes enchentes atingirem o estado de São Paulo e causarem alagamentos. A ferramenta serve para que as pessoas que estão na região atingida possam avisar aos parentes e amigos se estão seguras.

Os usuários que estiverem na área afetada receberão uma notificação do Facebook perguntando se eles estão seguros. Desta forma, será possível tranquilizar amigos e familiares rapidamente. As cidades em que o check-in de segurança foi ativado são Atibaia, Caieiras, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Itatiba, Itapevi e Mairiporã. 

Você pode conferir se seus amigos estão seguros clicando neste link. “Infelizmente, estes tipos de desastres acontecem com muita frequência. Cada vez mais vemos pessoas, organizações humanitárias e socorristas acessarem o Facebook durante um desastre natural”, afirma a empresa.

A mesma ferramenta foi ativada pelo Facebook para o terremoto no Chile e para os atentados terroristas em Paris. Desenvolvido para ajudar a população em situações de caos, o check-in de segurança foi criado em 2014. O recurso pode ser usado a partir da versão do Facebook para web ou do aplicativo da rede social para smartphones.

 

 

Fonte: Nathália Guimarães / Leia já (Tribuna da Bahia)

 

Clique aqui e confira dicas de como combater o mosquito Aedes Aegypti!

 

 

Formosa News em defesa do combate ao mosquito Aedes Aegypti

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode