REFÉM RELATA TERROR VIVIDO DURANTE TENTATIVA DE ROUBO À MFB EM TEOFILÂNDIA E BARROCAS

28/02/2018 15:07

Foto de Faguinho Silva Moura.

Foto: Jornal A Nossa Voz

 

Na madrugada da segunda-feira (26), cerca de 40 bandidos fortemente armados, após entrarem em confronto com a Polícia, na tentativa de roubar ouro na Mineração Fazenda Brasileiro em Barrocas. Na fuga fizeram 11 reféns, entre funcionários da Mineração e motoristas de veículos roubados durante a ação criminosa. Quatro dos reféns são barroquenses, um deles falou com nossa equipe sobre os momentos de terror vividos naquela madrugada ao Jornal A Nossa Voz. Segundo ele, ps reféns ficaram sob a mira de um grupo de criminosos no acesso às instalações da mineração.

Foto de Faguinho Silva Moura.
Foto: Leitor A Voz do Campo

 

Esses homens foram os que deram suporte a outro grupo que invadiu a unidade, e quando a Polícia chegou ao local, eles usaram os reféns como escudo durante a troca de tiros. Partes dos acessos ao local, foram bloqueados por veículos em chamas. O refém contou que ele e outros colegas, ficaram sem camisa e tiveram que permanecer de mãos dadas e colocadas para cima. Alguns reféns passaram mal e só assim receberam permissão para sentar, mas continuaram sob a mira das armas. O barroquense disse que os ladrões usavam capuz, luvas e armas de grosso calibre. Outro barroquense usado como escudo, ficou com uma arma sobre o ombro enquanto era disparado tiros contra a policia: “eles atiravam e xingavam a policia dizendo traz a .50 pra esses v****, porque dessas eles não tem” contou ainda abalado.

Ainda segundo relatos ao Jornal A Nossa Voz, após a fuga dos bandidos com os onze reféns, vários trabalhadores da mineradora ficaram deitados ao solo temendo pela vida dos demais: “Na fuga um colega foi pendurado na porta, outro quando a gasolina acabou ficou na mira da arma ajudando a abastecer. Depois ordenaram que a gente seguisse em fila com a mão na cabeça e mandou embora” relatou o refém que foi em cima de uma picape. O grupo foi deixado em uma estrada vicinal próximo ao distrito de Poço Grande no município Araci. De lá caminharam a pé até  encontrar ajuda.

 

Fonte: A Voz do Campo

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.