RETROSPECTIVA FORMOSA 2015: EVENTOS ESCOLARES E ESPORTIVOS

29/12/2015 21:46

Foto 1: Concluintes Formosa (2014)

 

 

Os eventos escolares e esportivos de 2015 tiveram inicio em fevereiro com a cerimônia de conclusão dos estudantes das turmas do ensino fundamental 2  (Colégio Rui Barbosa) e do ensino médio dos estudantes do Colégio Estadual de Macururé (núcleo Formosa) de 2014, realizado na quadra do Colégio Municipal Rui Barbosa, no Povoado de Formosa (município de Macururé-BA).  Essa cerimônia com certeza foi um momento muito especial na vida de cada um dos concluintes ali presentes.  

Foto 2: Banda a Favorita do Brasil / Zezinho da Ema (Arquivo Formosa News)

 

Depois dessa celebração houve festa dançante com as Bandas A Favorita do Brasil / Zezinho da Ema e Os Bocas Quentes do Forró (Banda local).

Foto 3: Banda Os Bocas Quentes do Forró (Arquivo Formosa News)

 

Relembre em fotos alguns dos principais eventos escolares iniciados em abril na sequência até dezembro.

 

Fotos de 4 a 6: Celebração de pascoa (Arquivo Formosa News)

Foto 7: Homenagem aos personagens de Monteiro Lobato (Arquivo Formosa News)

Fotos de 8 a 13: Homenagem ao dia do estudante (Arquivo Formosa News)

 

Fotos de 14 a 20: Personagens folclóricos (Arquivo Formosa News)

Fotos de 21 a 23: Homenagens ao 7 de setembro (Arquivo Formosa News)

Fotos 24 e 25: Visita do Papai Noel aos alunos do pré e do 1º ano infantil (Arquivo Formosa News)

 

Voltando ao mês de abril, ele também foi marcado pelo o Programa Saúde na Escola, onde na ocasião, profissionais de saúde estiveram nas dependências da Escola Municipal Rui Barbosa, no Povoado de Formosa. O objetivo da visita foi para atender as necessidades básicas de saúde e bem estar dos alunos desde a Pré-escola até o 3º ano do ensino Médio.

Fotos 26 e 27: Realização do Programa Saúde na Escola (Arquivo Formosa News)

 

Três meses depois, a equipe de saúde juntamente com a comunidade escolar realizou uma passeata pela principal rua do povoado alertando sobre os perigosos provocados pelo o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de várias doenças como Dengue, chikungunya e Zika Vírus.

 

Foto 28: Mobilização em prol do combate do mosquito Aedes Aegypti (Arquivo Portal Formosa)

 

Em maio, destaque para algumas atividades esportivas em Formosa.

A Princípio houve a realização 1º Torneio de Futsal Comunitário nas dependências da quadra do Colégio Municipal Rui Barbosa. Foi sem dúvida nenhuma um dia de muita diversão para todos que o testemunharam. Em quadra, vitória do time composto por Carlinhos, Anderson, Rubenilson e Mida. A fórmula deu tão certo que em novembro houve a 2ª edição desse evento. Sucesso!
 

Foto 29: 1º Torneio de Futsal Comunitário (Arquivo Formosa News)

 

Dando sequência, foi realizado o Torneio da Amizade Formosa e Santo Antônio de Beach Soccer (futebol de areia). O evento aconteceu no campo do Favelão, reunindo jogadores desde jovens a adultos; além de expectadores com um objetivo em comum, diversão. Em campo, vitória por 1 a 0 do time da casa de nome ‘Gol da Alemanha’.

 

Foto 30: Torneio da Amizade Formosa e Santo Antônio (Arquivo Formosa News)

 

Em Agosto também ocorreu o 1º Torneio Favelão de Futebol Amador. O evento contou com a participação de 6 (seis) equipes da região, sendo elas: Formosa (campeã), Queimada do Milho, Várzea da Ema, Santo Antônio, Uauá e Caldeirão Grande. Com um bom público presente e muita emoção dentro de campo, o torneio foi um sucesso.

 

Fotos de 31 a 33: 1º Torneio Favelão de Futebol de Campo (Arquivo Formosa News)

 

Dando continuidade, o mês de dezembro foi marcado pela realização da 2ª edição dos Jogos Estudantis Formosa e São Francisco, dessa vez sediada no Povoado de Formosa. No ano passado havia sido no povoado São Francisco. Ao contrário do ano passado, onde na ocasião Formosa venceu em todas as modalidades, dessa vez São Francisco obteve um aproveitamento de 83,4%. Mas sem dúvida nenhuma o grande campeão foram todos que participaram e colaboraram para esse dia confraternal.

 

Fotos de 34 a 40: 2ª edição dos Jogos Estudantis Formosa e Francisco (Arquivo Formosa News)

 

Clique nos menus abaixo e veja as seguintes retrospectivas:

Eventos religiosos

Momentos que marcaram o ano na história

Pessoas que nos deixaram pra morar no céu

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.