RISCO É REAL: CONFIRA AS COMBINAÇÕES QUE TIRARIAM ARGENTINA DA COPA; DECISÃO SERÁ NESTA TERÇA (10)
10/10/2017 15:49Boa atuação de Messi não foi suficiente diante do Peru, em La Bombonera (Eithan Abramovich/AFP)
A seleção argentina do gênio Lionel Messi vive um drama digno de um tango de Carlos Gardel. Apesar de depender apenas de si na última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, os argentinos sabem que a missão será dura e que o risco de ficar fora de um Mundial pela primeira vez desde 1970 é real.
Após empatar por 0 a 0 com o Peru na última quinta-feira, em La Bombonera, a Argentina caiu para o sexto lugar, posto que a deixaria fora até mesmo da repescagem (apenas o quinto colocado terá uma segunda chance). Na última rodada, a equipe dirigida por Jorge Sampaoli enfrentará o Equador, já eliminado, em Quito nesta terça (10), as 20h30m, e apenas uma vitória fora de casa garantiria a Argentina ao menos na repescagem. Ironicamente, os hermanos terão de torcer pela seleção brasileira na última rodada.
Todas as combinações possíveis para a Argentina:
EM CASO DE VITÓRIA:
Vencendo o Equador em Quito, a Argentina iria a 28 pontos e ultrapassaria ao menos Peru ou Colômbia, que se enfrentarão em Lima, chegando pelo menos ao quinto lugar. Para garantir vaga direta, teria de torcer por um empate entre peruanos e colombianos ou tropeço do Chile diante do Brasil.
EM CASO DE DERROTA
Se perder em Quito, a Argentina ficará com 25 pontos e dificilmente não será eliminada. Para isso, teria de torcer para que o Peru perdesse em casa para a Colômbia por uma diferença de gols maior que a eventual derrota argentina para o Equador e para que o Paraguai não vencesse a Venezuela, em Assunção, o que é bem pouco provável. Ainda assim, a Argentina só chegaria ao quinto lugar e iria à repescagem.
EM CASO DE EMPATE
Se empatar com o Equador, a Argentina chegará a 26 pontos com saldo de gols de +1 e terá de “secar” os adversários como nunca. Sua única chance seria ir à repescagem caso duas dessas três situações ocorresse: 1) derrota do Peru para a Colômbia; 2)derrota do Chile por dois ou mais gols diante do Brasil; 3)tropeço do Paraguai em casa diante da lanterna Venezuela.
Fonte: Placar / Veja
———
Voltar