A informação a todo momento

RODELAS-BA CONCENTRARÁ DEBATES SOBRE A BACIA DO VELHO CHICO

10/11/2015 18:49

A cidade de Rodelas-BA vai reunir a população de usuários do rio São Francisco em uma consulta pública que integra a segunda etapa de encontros para atualização do Plano Decenal de Recursos da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. O evento, organizado pela empresa Nemus Consultoria, responsável pelo projeto, ocorrerá no dia 11 de novembro, quarta-feira, das 9h às 13h, no auditório da Secretaria de Ação Social (Antigo Fórum), na sede do município. No mesmo dia e local, só que no período da tarde, a partir das 14h30, acontece a 3ª Reunião Ordinária da Câmara Consultiva Regional do Submédio São Francisco.

Com a realização de consultas públicas (a de Rodelas será a quarta desta etapa), o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) garantirá a participação social no âmbito dos trabalhos de atualização do Plano de Bacia do Velho Chico. As contribuições dos participantes nortearão a aplicação de recursos oriundos da cobrança pelo uso das águas do rio em ações estruturantes em prol da sustentabilidade da bacia, nos próximos dez anos (2016-2025).

Entre as pautas da Reunião Ordinária da CCR Submédio estão o debate sobre os projetos hidroambientais em rios da região, como na bacia hidrográfica do rio Mocambo, que receberá a segunda etapa da intervenção, e a situação dos Planos Municipais de Recursos Hídricos dos municípios de Afogados da Ingazeira, Pesqueira e Flores, entre outros temas. Os dois encontros são abertos a todos os interessados.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco é um órgão colegiado, integrado pelo poder público, sociedade civil e empresas usuárias de água, que tem por finalidade realizar a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos da bacia, na perspectiva de proteger os seus mananciais e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável. A diversidade de representações e interesses torna o CBHSF uma das mais importantes experiências de gestão colegiada envolvendo Estado e sociedade no Brasil.

 

Formosa News apoia essa causa.

 

Fonte: Ascom/CBHSF (Geraldo José)

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/
 

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode