REALIZADA A 30ª ROMARIA DA COLINA SAGRADA EM MACURURÉ-BA; CONFIRA VÍDEOS

16/09/2019 13:10

Entre os dias 12 e 15 de setembro, foi realizada na cidade de Macururé-BA, a 30ª Romaria da Colina, em homenagem a Padroeira

Nossa Senhora das Dores. Ao longo deste período, houve na programação várias realizações, como: Quermesse, Procissões, Missas, apresentações culturais e entre outras atrações.

Entretanto foi no último sábado (14), que o evento propiciou o encontro de famílias, amigos, comunidades e de pessoas de outras cidades. Durante este dia houve Procissão para a Colina, Santa Missa, Apresentações Culturais e Jantar Comunitário. 

Por volta de 16h00m, teve início a procissão pelas as principais ruas do centro da cidade e da vila popular com destino a colina. Durante esse percurso, as imagens dos Padroeiros Senhor do Bonfim e Nossa Senhora das Dores foram levados. Animadores musicais-instrumentais também se apresentaram, em cima de trio elétrico, animando a todos que testemunharam durante todo esse trajeto.

Procissão na Av. ACM

Celebração do padre Iolando na Colina Sagrada

Padre Henrique

Descida da Colina Sagrada

 

No início da noite, houve em frente às dependências da Igreja do Senhor do Bonfim a celebração de Santa Missa Celebrada pelo o Pároco local Iolando; contando com a presença do padre do vizinho município de Chorrochó, Jeferson Galdino; e o padre Henrique (que esteve a frente da Paróquia local entre os anos 1980 e 2000).

Santa Missa

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.