RUI ENTREGA SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO EM BARRA DO TARRACHIL (CHORROCHÓ-BA)

22/09/2020 19:44

Image

Foto: Mateus Pereira / GOVBA

Um sistema de esgotamento sanitário em Chorrochó, na divisa da Bahia com Pernambuco, foi entregue nesta terça-feira (22). A obra deve atender a cerca de quatro mil moradores da localidade de Barra do Tarrachil, que fica a 30 quilômetros da sede do município. Segundo o governador Rui Costa, o sistema saiu ao custo de R$6,8 milhões. “Nós avançamos como um dos estados que mais investe em tratamento de esgoto e abastecimento de água dentro do programa Água Para Todos. Temos expectativa de que até janeiro de 2021 vamos levar água a mais de 60 comunidades rurais desta região”, afirmou o governador.

Implantado pela Embasa, o sistema deve atender 912 ligações de esgoto e é composto por redes coletoras, ramais prediais, interceptor, estações elevatória e de tratamento. Esta última com capacidade de tratar 9,06 litros de esgoto por segundo. Ainda segundo o governador, também foram implantados 16,4 quilômetros de tubulações em diâmetros variados, o que inclui rede coletora, linha de recalque (eleva o esgoto para pontos mais altos) e emissário, que conduz o efluente tratado até o Riacho do Mulato. Os itens seguem o os parâmetros determinados pela legislação ambiental.

Ainda em Chorrochó, Rui participou da entrega da pavimentação de ruas de Barra do Tarrachil e também de Várzea da Ema e dos loteamentos Sol do Sertão 1 e 2.  Assim como faz nas viagens, o governador visitou a Escola Estadual Maria de Lourdes. Rui finalizou a agenda assinando a ordem de serviço que autoriza o início das obras da primeira etapa da ampliação do Sistema de Abastecimento Integrado de Água de Paulo Afonso. Segundo o governo, a iniciativa, que também beneficia o município de Santa Brígida, deve consumir R$28 milhões em investimentos.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Fonte: Bahia Notícias.

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.