SÁBADO CHUVOSO EM FORMOSA-BA; 'AÇUDE DA BR' ESTÁ CADA VEZ MAIS PRÓXIMO DE TRANSBORDAR

17/02/2018 17:01

As chuvas que vem caindo desde o início da tarde deste sábado (17/02), no povoado de Formosa (município de Macururé-BA) vem mudando os hábitos dos formosenses que a poucos dias vinham convivendo com a escassez total de água em seus reservatórios. Desde a sexta-feira da semana passada o cenário vem modificando, tanto positivo como negativos também. Aos poucos os açudes vão acumulando água e ficando próximos de transbordar; e a caatinga enverdecendo dia após dia. Porém as perdas materiais estão mais comuns em residências.  A chuvarada deste sábado chegou acumular no povoado 57 milímetros, ou seja, 57 litros de água em cada metro quadrado.

Foto de Faguinho Silva Moura.

Chuva no povoado

 

Essa instabilidade começou as 13h40m, sendo de intensidade fraca e com duração de aproximadamente 20 minutos. A segunda pancada foi menos duradoura, tendo intensidade média por aproximadamente 10 minutos.

Já a terceira durou aproximados 25 minutos, variando de intensidades entre média a forte; tendo registro de alagamentos e /ou inundação de algumas casas. Nessa precipitação houve presença de raios e trovões. Na sequência, a quarta chuva de intensidade entre média e fraca, teve início as 16h00m e até o término dessa matéria as 18h37m continuava chovendo.

Não houve registro de ventos até o encerramento dessa publicação.

Lembrando que se mantém a previsão de chuva para os próximos dias.

Confira algumas fotos da evolução das águas do Açude da Br em Formosa:

Foto de Faguinho Silva Moura.

Foto de Faguinho Silva Moura.

Como a água do açude continua aumentando, a qualquer momento novas informações!

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.