A informação a todo momento

SALGUEIRO-PE GANHA PRÊMIO COMO MELHOR CIDADE DO PAÍS EM APLICAR RECURSOS PARA A SAÚDE E EDUCAÇÃO

20/09/2015 15:53

secretários prêmio salgueiro

Em meio ao arrocho econômico que inviabiliza muitos gestores na hora de aplicar os recursos básicos, Salgueiro (PE), no Sertão Central, dá o exemplo. O município conquistou o 1º lugar na categoria ‘Melhor cidade do Brasil’ em investimentos na saúde e educação. O prêmio foi anunciado na noite da última quinta-feira (17), durante solenidade, em São Paulo (SP), conduzida pela IstoÉ (Editora Três) e Austin Rating (agência classificadora de riscos de crédito de origem brasileira). O objetivo é mostrar o retrato preciso da evolução das cidades brasileiras posicionadas num abrangente levantamento do nível de desenvolvimento socioeconômico dos 5.565 municípios brasileiros.

Na solenidade, o prefeito Marcones Libório de Sá foi representando pelo secretário de Saúde, Emanoel Leite, e o de Finanças, João Gomes dos Santos. A cerimônia reuniu prefeitos, empresários, políticos e autoridades de todo os estados do país.

Marcones comemorou o resultado do prêmio lembrando que os avanços sociais e econômicos das cidades do interior também fazem o somatório do desenvolvimento do povo brasileiro.

A gente recebe esse prêmio com o sentimento de uma caminhada construída juntamente com o processo de desenvolvimento para Salgueiro. Os dados avaliados refletem numa visão focada em planejamento, valorização e comprometimento com recursos públicos. A pesquisa é baseada também em indicadores como o prêmio do Selo Unicef, que é uma constante na nossa administração”, avaliou.

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: Carlos Britto (foto: PMS/divulgação) 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode