A informação a todo momento

SALVADOR-BA: CHUVA DEIXOU RUAS ALAGADAS, CAUSOU DESLIZAMENTOS E FALTA DE LUZ

05/01/2016 11:52

O tempo fechado seguido por uma intensa pancada de chuva pegou os baianos de surpresa, na manhã desta primeira segunda-feira de 2016. Após vários dias de muito calor em Salvador, o tempo instável causou diversos transtornos na cidade, alagando ruas, prejudicando o trânsito, interrompendo serviços, e provocou desabamentos. Durante a tarde, a chuva deu uma trégua, mas à noite, voltou a cair e provocou alagamentos em pontos como na Sete Portas, Santo Antônio Além do Carmo e Cidade Baixa. 

De acordo com o Inmet, a chuva que chega à cidade é ocasionada por uma frente semi-estacionária, que se desloca lentamente no oceano atlântico, e que também provoca a instabilidade do tempo na capital, com as chuvas rápidas e intensas, além da ocorrência de trovoadas. Influenciada pelo El Niño, a frente já está atuando na Bahia desde o domingo (3), quando chegou ao sul, e ao recôncavo baiano.

 Segundo explica a meteorologista Marinês Cardoso, a previsão inicial é de que a instabilidade do tempo continue até a próxima quarta-feira (6), com possibilidades para se estender até o próximo fim de semana.  Na manhã de ontem, a primeira pancada de chuva foi de 12mm. A rajada máxima de vento alcançaram 35 km/h – no mês de janeiro, a rajada média varia de 14 a 21 km/h.

 

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: Tribuna da Bahia

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode