SALVADOR-BA: ELEITORES DENUNCIAM VENDA DE FICHAS E FAZEM MANIFESTAÇÃO NO POSTO DE RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO

30/01/2018 11:46

Polícia foi até o local para conter a manifestação (Foto: Maiana Belo/G1 Bahia)

Polícia foi até o local para conter a manifestação (Foto: Maiana Belo/G1 Bahia)

 

Um grupo realizou uma manifestação no posto de recadastramento biométrico do bairro da Calçada, em Salvador, na manhã desta terça-feira (30). Conforme o Centro Integrado de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (Cicom), os manifestantes denunciaram que pessoas estão vendendo fichas para o serviço na fila.

Por causa da manifestação, a rua Nilo Peçanha ficou bloqueada nos dois sentidos. De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o trânsito ficou engarrafado e completamente parado no local. O ato foi encerrado por volta das 8h45, segundo a Transalvador.

“A confusão toda foi porque o pessoal chegou aqui e viu que não tinha mais senha. Pra piorar rolou um boato de que estavam vendendo senha por R$ 40. Não me ofereceram, mas outras pessoas me disseram que chegaram oferecendo aí”, disse o marinheiro Diogo Guimarães Teixeira.

Pessoas que estavam na fila denunciaram venda de senhas (Foto: Maiana Belo/G1 Bahia)

Pessoas que estavam na fila denunciaram venda de senhas (Foto: Maiana Belo/G1 Bahia)

 

“Quando cheguei aqui logo depois rolou a confusão. O segurança chegou e disse que tinha acabado a senha. Aí o pessoal ficou chateado e começou a confusão. Os policiais deram tiro para o alto e todo mundo se assustou”, revelou a recepcionista Vanda Santos.

G1 entrou em contato com a assessoria da PM, para saber mais detalhes sobre o suposto tiro mas, em nota, a corporação apenas afirmou que na manhã desta terça-feira, durante policiamento na fila de cadastramento biométrico do TRE no bairro da Calçada, a 16ª CIPM precisou atuar para controlar o tumulto que se formou depois que a quantidade de senhas distribuídas não ter sido suficiente para o público que estava na fila desde a última segunda.

O Cicom informou ainda que denúncias de que fichas são vendidas nos postos de recadastramento biométrico ocorrem desde que o procedimento começou.

Além do posto da Calçada, os manifestantes denunciam a venda de fichas em outros pontos de atendimento, como os postos da Estação Pirajá e do Comércio.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou que o posto da Calçada é de responsabilidade da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb). O G1 entrou em contato com a Saeb, mas não conseguiu falar com o órgão até a publicação desta reportagem.

Caso ocorreu na manhã desta terça, no bairro dsa Calçada (Foto: Maiana Belo/G1 Bahia)

Caso ocorreu na manhã desta terça, no bairro da Calçada (Foto: Maiana Belo/G1 Bahia)

Eleitores formaram fila do lado de fora da Estação Ferroviária da Calçada, em Salvador, antes da manifestação (Foto: Júlio César/TV Bahia)

Eleitores formaram fila do lado de fora da Estação Ferroviária da Calçada, em Salvador, antes da manifestação (Foto: Júlio César/TV Bahia)

 

Fonte: G1 BA

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.