SALVADOR-BA: PRIVATIZAÇÃO DO AEROPORTO É OFICIALIZADA EM DECRETO

11/09/2015 22:15

Terminal ostenta obras inacabadas e gera má impressão em turistas (Foto: Arisson Marinho)

Decreto publicado nesta sexta-feira (11) no Diário Oficial da União oficializou a privatização do aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador. O aeroporto foi incluído no Plano Nacional de Desestatização junto com outros quatro terminais internacionais: o Salgado Filho, no Rio Grande do Sul; Hercílio Luz, em Santa Catarina, e Pinto Martins, no Ceará.

O decreto determina que a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República seja responsável aprovação de estudos, projetos, levantamentos ou investigações que fornecerão de modelo para a privatização dos aeroportos.

A privatização dos quatro aeroportos já havia sido anunciada no dia 9 de junho, em solenidade no Palácio do Planalto no lançamento da nova etapa do Programa de Investimentos em Logística (PIL). O plano tem previsão de R$ 198,4 bilhões em investimentos.

Alvo de reclamações
Em obras há mais de dois anos, o penúltimo aeroporto coleciona reclamações por parte dos usuários e representantes do trade turístico. O aeroporto ficou em lugar na avaliação dos passageiros entre os 15 terminais mais movimentados do país segundo pesquisa divulgada em agosto pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC). 

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: Correio da Bahia.

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.