SALVADOR-BA: SEM IVETE, FOLIÃO CURTE 'ARRASTÃO' COM PSIRICO, VINGADORA E CONVIDADOS
10/02/2016 23:39Márcio Victor, Danniel Vieira e convidados agitam Arrastão nesta Quarta de Cinzas (Foto: Arte / G1 Bahia)
Como já acontece tradicionalmente em Salvador, a Quarta de Cinzas (10) começou com o "arrastão", desfile de trios sem cordas no circuito Dodô (Barra/Ondina), marcando o fim do carnaval na capital baiana. Em 2016, a festa seria marcada pela despedida de Ivete no evento, mas uma virose impediu que a cantora se apresentasse.
Ivete no arrastão em 2015 (Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack)
Sem Ivete, o protagonismo da folia ficou por conta da presença de artistas como Lázaro Ramos e Taís Araújo, que cantaram para os foliões.
Outros dois trios também participaram do arrastão, eles foram puxados pelo Psirico e Danniel Vieira. O cantor sertanejo ainda teve a Vingadora Tays Reis e Igor Kannário como convidados.
A concentração da festa estava marcada para às 9h desta quarta-feira, mas antes mesmo do horário marcado, o público já começava a se aglomerar no Farol da Barra, principalmente em volta do trio que seria puxado por Ivete, atração mais aguardada do Arrastão.
Ainda sem ter o conhecimento da ausência de Ivete, o público cantava o nome da artista enquanto esperava o início do show. Momentos antes do trio começar a apresentação, a produção da cantora anunciou para o folião que Ivete não participaria da festa.
Logo em seguida, o ator Lázaro Ramos assumiu o microfone e pediu ajuda do folião para fazer uma festa bonita em homenagem a artista. "Vamos fazer um carnaval bonito para Ivete. Quem faz a festa é o povo", disse o cantor, que foi o primeiro a cantar no trio, puxando o hino “Não Quero Dinheiro”, de Tim Maia.
Lázaro Ramos canta no carnaval de Salvador nesta quarta-feira (Foto: Robson Oliveira/Ag Haack)
Mesmo sem a presença de Ivete, e debaixo de muita chuva, o folião não perdeu a animação e acompanhou o trio ao som dos artistas convidados para substituir a cantora. Ju Moraes, Carla Cristina, Nana Queiroga, Lincoln Sena, da banda duas Medidas, e Rodrigo, da Torres da Lapa, se revezaram no comando do microfone e cantaram músicas de Ivete e outros sucessos do carnaval.
Ju Moraes, Carla Cristina, Lincoln Sena e Nana Queiroga cantam no trio de Ivete, durante o Arrastão (Foto: Robson Oliveira/Ag Haack)
Logo atrás veio o trio puxado pelo Psirico. Antes de começar a apresentação, Márcio Victor contou que estava gripado durante o carnaval e agradeceu ao público pela presença na folia. "Fiz o carnaval com gripe e nariz congestionado. Só quero agradecer a todos", disse o cantor.
Quando subiu no trio, Márcio Victor começou apresentação com "Sou Periferia" e "Firme e Forte", sucessos do Psirico. Durante o percurso teve também homenagem para Ivete e Carlinhos Brown, com a música "Tá Escrito", do grupo revelação.
Márcio Victor agita folião no Arrastão desta Quarta de Cinzas (Foto: Gilmar Castro /Ag Haack)
Márcio Victor também prestou homenagem aos ambulantes. Um vendedor de algodão doce se emocionou e o cantor disse: "Não chore irmão, senão eu choro". Outro momento marcante foi quando o músico cantou "Lá vem a Zorra", de Igor Kannário, e sacudiu o folião. Incansável, o cantor do Psirico ainda desceu do trio e foi fazer a festa junto com a pipoca.
Márcio Victor canta para a pipoca do Arrastão (Foto: Henrique Mendes / G1)
O último trio a deixar o Farol da Barra levou para o circuito Dodô (Barra/Ondina) o sertanejo do cantor Danniel Vieira. O artista teve como um dos convidados a cantora Tays Reis, da banda Vingadora. A dupla cantou "Metralhadora", hit do carnaval e sucesso da banda Vingadora.
Emocionado, Danniel Vieira falou para o público sobre a experiência de participar da festa. "Fiquei com muito medo de fazer esse arrastão, mas está dando tudo certo. É uma multidão", disse o cantor.
Depois foi a vez de Igor Kannário subir no trio puxado por Danniel Vieira e cantar para o folião pipoca. Ao som de "Depois de Nós É Nós de Novo", os dois fizeram o público se sacudir na reta final do circuito Dodô (Barra/Ondina).
A parte chata da festa ficou por conta de um folião que jogou uma lata de cerveja em direção a Kannário. O trio chegou a parar por alguns instantes e o cantor pediu respeito. Em seguida o show voltou a acontecer.
Ainda durante a participação de Kannário, uma mulher que estava no desfile desmaiou. O cantor pediu que foliões abrissem espaço para que ela fosse socorrida.
Sertanejo Danniel Vieira convidou Tays Reis, da banda Vingadora, para cantar com ele no Arrastão (Foto: Robson Oliveira/Ag Haack)
Kannário pede respeito após folião arremessar lata de cerveja no trio (Foto: Robson Oliveira/Ag Haack)
Encerrando definitivamente o circuito, uma equipe de limpeza seguia o trio puxado por Danniel Vieira e já começava a varrer as ruas do circuito Dodô (Barra/Ondina). Além de garis, o "bloco da limpeza" também tinha caminhões de lixo e carros pipa, na região do Farol da Barra.
Limpeza em Ondina (Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack)
Antes de subir no trio, Tays Reis faz a coreografia do seu sucesso, "Metralhadora" (Foto: Márcio Reis /Ag Haack)
Lázaro Ramos chega em trio pra o Arrastão (Foto: Juliana Almirante / G1)
Público se vira para acompanhar o Arrastão (Foto: Henrique Mendes/ G1 Bahia)
Carla Cristina canta no trio que seria puxado por Ivete (Foto: Juliana Almirante/ G1 Bahia)
Público no Arrastão, em Salvador (Foto: Henrique Mendes/ G1 Bahia)
Trio de Danniel Vieira foi o último a sair no Arrastão (Foto: Márcio Reis /Ag Haack)
Danniel estreia nesta quarta puxando um trio no Arrastão e Tays estreia participando do evento (Foto: Márcio Reis /Ag Haack)
Diogo Pretto no trio do Psi no Arrastão, na Barra (Foto: Henrique Mendes/ G1 Bahia).
Fonte: G1 BA
Clique aqui e confira dicas de como combater o mosquito Aedes Aegypti!
Formosa News em defesa do combate ao mosquito Aedes Aegypti
Leia mais: https://www.formosanews.com.br/
———
Voltar