SAÚDE: FEIRA DE SANTANA-BA VOLTA A REALIZAR TRANSPLANTE RENAL

19/08/2015 21:55

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após 18 anos, o Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA) em Feira de Santana volta a realizar cirurgias de transplante renal. O procedimento foi realizado ontem (18) por uma equipe da clínica Senhor do Bonfim, composta pelos urologistas Victor Pasqualin, José de Bessa, Ricardo Tirabosqui, pelos nefrologistas Túlio Carvalho, Nathalia Pasqualin Carvalho Cassiano Braga e pelo anestesista Johnny Vargas. A cirurgia foi realizada no HDPA.

 

 

 

Feira de Santana volta a realizar transplante renal

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

De acordo com o médico Victor Pasqualin, a paciente de 50 anos que passou pelo procedimento, recebeu o órgão de um jovem, que morreu após um acidente de automóvel. Ele informou que a paciente está evoluindo bem, dentro do esperado.

Segundo o médico, a cidade de Feira de Santana ficou tantos anos sem realizar o transplante de rim devido a falta de estrutura hospitalar e a falta de incentivo do governo. “Agora tudo se alinhou e temos a capacidade para voltar a realizar o transplante. O que motivou a equipe a retornar com esse procedimento foi ver os nossos pacientes que necessitam de uma melhor qualidade de vida e o transplante oferece isso”, destacou.

Victor Pasqualin afirmou que os próximos transplantes renais continuarão sendo realizados no HDPA, mas que a equipe está tentando outras instituições que possam realizar tal tipo de cirurgia. Segundo ele, a lista para transplante renal na cidade é grande e quanto mais doação de órgão houver, maiores as chances da realização de novas cirurgias.

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: Ney Silva  (Acorda Cidade)

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.