SDR-BA SE REÚNE COM COLEGIADO DO TERRITÓRIO ITAPARICA; CHORROCHÓ E MACURURÉ PARTICIPAM

16/10/2015 22:04

Reunião  (Foto: Reprodução/SDR)

 

Dando continuidade ao diálogo com os colegiados territoriais, foi realizada, nesta quinta-feira (15), em Paulo Afonso, no norte da Bahia, uma reunião com o comitê gestor do Território de Identidade Itaparica. Na abertura do evento, o secretario de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues, afirmou que pauta dos colegiados contribui para uma melhor organização das ações da secretaria.

Na reunião, foram tratados temas como a assistência técnica e extensão rural, energia de produção e domiciliar, e a cadeia produtiva da caprinocultura. O titular da SDR reforçou a importância da atuação dos colegiados. "Vamos dialogar com o comitê gestor do território a forma de trabalho da secretaria, em especial, a atuação do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF)". 

Como encaminhamento, o secretário Jerônimo Rodrigues, propôs uma reunião entre dirigentes da SDR, colegiado e secretários de agricultura dos municípios da região. O encontro deve acontecer até o mês de novembro. "Este é um território que necessita de maior atenção e queremos construir, juntos, um plano para o desenvolvimento rural da região".

A presidente do Comitê do Território Itaparica, Valda Aroucha considerou a reunião produtiva muito e destacou a disponibilidade dos dirigentes da SDR. "Queremos dialogar nossas propostas do Plano Territorial de Desenvolvimento. Vamos somar esforços para intensificar a política de assistência técnica e extensão rural".

O encontro contou com a participação do presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira, das prefeitas do município de Chorrochó, Rita de Cássia, e de Macururé, Silma Eliane Nascimento, a promotora Regional Ambiental, Luciana Khoury, a chefe do escritório da Codevasf em Paulo Afonso, Magda Moreira, membros da sociedade civil, de sindicatos de trabalhadores rurais e secretários municipais de agricultura, além da presença do coordenador local da Bahiater Manoel Alves.

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: SDR-BA (Rádio Líder do Sertão FM).

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.