5º SIMPÓSIO BRASILEIRO DE FARMACOGNOSIA REUNIRÁ PALESTRANTES DO BRASIL E DE OUTROS CINCO PAÍSES NA UNIVASF EM JUAZEIRO (BA)

12/09/2015 22:43

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) sediará, da próxima quarta-feira (16) até sábado (19), no Campus Juazeiro (BA), o 5º Simpósio Brasileiro de Farmacognosia, realizado a cada dois anos pela Sociedade Brasileira de Farmacognosia (SBFgnosia). Na ocasião, também será promovido, simultaneamente, o V Simpósio de Plantas Medicinais do Vale do São Francisco, organizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas de Plantas Medicinais (Neplame) da Univasf. 

O evento acontecerá no Complexo Multieventos e irá reunir estudantes, pesquisadores, professores e consumidores de plantas medicinais e medicamentos fitoterápicos de várias regiões do Brasil e de outros países. Este ano, o evento contará a participação de sete palestrantes de universidades da França, da Noruega, de Portugal, do México e dos Estados Unidos.

Durante a programação, serão realizados minicursos, mesas redondas, palestras, conferências sobre assuntos relacionados à temática dos simpósios, além de apresentações orais dos quase 500 trabalhos inscritos. A expectativa é de que cerca de 700 pessoas participem das atividades.

Para o presidente da Comissão organizadora do evento e professor do Colegiado de Ciências Farmacêuticas da Univasf, Jackson Roberto Guedes, esse evento é importante para divulgar as pesquisas que são realizadas na Universidade. “É uma oportunidade de discutir novas metodologias, experimentos com outros pesquisadores e, principalmente, fazer novas colaborações e parcerias para os projetos de pesquisa”, afirmou.

Lançamento

Ainda haverá o lançamento do livro “Annonaceae: tópicos selecionados”, organizado pelo professor Jackson Roberto Guedes, pela estudante de Pós-Graduação em Recursos Naturais do Semiárido da Univasf e doutoranda em biotecnologia pela Rede Nordeste de Biotecnologia (Renorbio) Ana Paula de Oliveira e pelo estudante do curso de Ciências Farmacêuticas da Univasf Raimundo Gonçalves de Oliveira Júnior. Mais informações estão disponíveis no site do evento.

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: Carlos Britto.

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.