A informação a todo momento

SUSPEITO DE TRAFICAR PÁSSAROS É PRESO E 123 ANIMAIS SILVESTRES SÃO APREENDIDOS EM JUAZEIRO-BA

26/04/2016 22:40

Foto: Reprodução | Imagem Ilustrativa

 

Um traficante de pássaros foi preso e 123 animais silvestres apreendidos na última segunda-feira (25/4) durante a 37ª operação do programa de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), que ainda passará por mais dez municípios da região do Vale do São Francisco.

Segundo informações divulgadas pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) nesta terça-feira (26/4), os animais foram encontrados em cativeiro. Apenas na residência do traficante, foram encontrados mais de 30 pássaros, além de outros bichos e utensílios para a produção de gaiolas.

Ainda de acordo com o MP-BA, A operação também apreendeu 60 litros de agrotóxicos vencidos, comercializados ilegalmente, e identificou irregularidades como loteamentos construídos em Áreas de Proteção Permanente (APP).
As ações têm como alvo empreendimentos de Juazeiro, Remanso, Sobradinho, Uauá, Campo Alegre de Lourdes, Curaçá, Casa Nova, Sento Sé, Pilão Arcado e Jaguarari.

OUTRAS APREENSÕES

No ano de 2015, foram resgatados mais de 2,2 mil animais silvestres em cativeiro e emitidas 643 autuações apenas em duas operações realizadas nas regiões de Irecê e Santa Maria da Vitória. Também foram detidas cinco pessoas, apreendidas 12 armas de fogo e um veículo foi recuperado.

As ações de fiscalização duram cerca de 15 dias em cada região e são realizadas, pelo menos, uma vez por ano. A metodologia do programa está sendo reaplicada na Bacia do Rio Paraguaçu e nos estados de Alagoas e Sergipe. Os técnicos da FPI percorrem as zonas urbana e rural, dividindo-se em equipes temáticas: saneamento, gestão ambiental, mineração, fauna, agrotóxicos, entre outras. Além do papel de fiscalização, eles também realizam o de educação e orientação ambientais.

 

 

Fonte: Aratu Online

 

Clique aqui e confira dicas de como combater o mosquito Aedes Aegypti!

 

Formosa News em defesa do combate ao mosquito Aedes Aegypti

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br

 

 

 

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode