TARDE DE QUINTA-FEIRA (15) COM TEMPORAL EM FORMOSA-BA; SEU PRINCIPAL AÇUDE COMEÇOU A RECEBER AS PRIMEIRAS ÁGUAS DA ESTAÇÃO CHUVOSA

15/02/2018 19:35

Por volta de 17h 20m desta quinta-feira (15/02), chuvas localizadas associadas à presença de raios e fortes trovões anunciaram que um forte temporal estava por vim em Formosa (município de Macururé, nordeste da Bahia). Essa chuvarada chegou com força às 17h 23m, provocando em menos de 20 minutos alguns alagamentos em residências e estabelecimentos comerciais; como vistas em imagens registradas pelo o Formosa News. Em alguns momentos desse temporal ficou praticamente intransitável se locomover por algumas vias do povoado.

Durante essa precipitação, houve registro de trovões barulhentos e frequentes quedas na eletricidade. Quando a chuva passou, sobrou uma breve luminosidade do dia para que moradores de Formosa e Chorrochozinho admirassem a beleza proporcionada pela a chegada das primeiras águas e com certeza todo esse momento valeu um selfie de recordação. A alegria estava no rosto de todos que não testemunham esse momento de chegada de água há 2 anos, completados ontem (clique aqui e relembre). Antes da chuva desta tarde, Açude da BR estava completamente seco.
Voltando para o povoado, a chuva teve intensidade forte por 18 minutos. Toda essa instabilidade contribuiu para o acúmulo de 33 milímetros, ou seja, 33 litros de água em cada metro quadrado.

Foto de Faguinho Silva Moura.

Foto de Faguinho Silva Moura.

Foto de Faguinho Silva Moura.

VÍDEO

Tendo mais notícias de chuvas e águas nos reservatórios iremos informar, pois ainda chovia nas cabeceiras e as águas do açude da BR aumentava bastante, minuto a minuto. Aguarde!

 

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.