A informação a todo momento

TÉCNICOS DO MEC AVALIAM ESTRUTURA PARA IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE MEDICINA EM SALGUEIRO-PE

15/10/2015 16:09

MEC 01 - Cópia

 

Um técnico do Ministério da Educação (MEC) esteve em Salgueiro (PE), no Sertão Central, nesta quarta-feira (14), para avaliar a estrutura de equipamentos públicos e programas de saúde do município que possam comportar a implantação de um curso de medicina.

A agenda de visitação do técnico Lucas Melo começou com uma reunião, no Centro Vocacional Tecnológico Confecções (CVT), durante o período da manhã, com a participação do prefeito Marcos Libório de Sá; do secretário de Saúde, Emanoel Leite; de integrantes do Conselho de Saúde; e de profissionais da saúde.

O avaliador do MEC explicou alguns dos requisitos que garantiram a pré-seleção de Salgueiro pelos Ministérios de Saúde e Educação, entre eles estar distante 75 km de cursos de medicina, dispor de quantidade adequada de leitos, a presença e a qualidade de funcionamento do CAPS, dos hospitais, das unidades básicas de saúde – além dos demais serviços de média e alta complexidade.

Melo disse ainda que a visita tem como objetivo verificar as informações que o município inseriu no sistema do MEC quando se candidatou. “Muito mais que uma inspeção é conhecer e contribuir. Salgueiro é uma cidade pequena com estrutura de cidade grande“, frisou.

 

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: Carlos Britto.

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode