TEOFILÂNDIA-BA: DOIS BANDIDOS FORAM ALVEJADOS NA TENTATIVA DE ASSALTO À MFB, DIZ PM; CONHEÇA MAIS DETALHES

26/02/2018 12:27

Foto de Faguinho Silva Moura.

Foto: Leitor A Voz do Campo

 

Por volta das 23h13min deste domingo (25), a Polícia Militar recebeu inúmeras ligações informando que vários elementos fortemente armados a bordos de 02 veículos Toyota Hilux bloquearam a BR-116/Norte, na altura do povoado do Barreiro, entre Araci e Teofilândia. Eles estavam roubando alguns caminhões, além de outros automóveis de pequeno porte. Eles estavam realizando diversos disparos de arma de fogo sentido à cidade de Teofilândia. Segundo os militares, ao chegar na cidade, os indivíduos foram em direção a empresa de Mineração Fazenda Brasileiro – Brio Gold. Antes de chegar à mineradora, os meliantes atearam fogo em 03 veículos, sendo -1 próximo à Vila da Mineração e outros 02 há cerca de cem metros do primeiro, impedindo, assim, qualquer ofensiva policial por esta via. Dando continuidade à ação, dois carros que haviam sido roubados foram projetados contra o primeiro portão de acesso.

Posteriormente, um caminhão baú, que se encontrava com um condutor que ia do Rio de Janeiro a Fortaleza, foi utilizado para violar o portão principal. Durante a investida, vários disparos foram feitos contra a guarita do vigilante, porém ele não foi atingido. Ainda segundo a Polícia Militar, ao incursionarem empresa adentro, os indivíduos renderam alguns funcionários, seguindo sentido a usina. Guarnições da Polícia Militar em Teofilândia e da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), deslocaram-se pela estrada que liga ao município de Barrocas, e foram surpreendidas por inúmeros tiros disparados por outro grupo que se encontrava na frente da empresa dando suporte aos meliantes que estavam dentro da mineração. Durante a troca de tiros, 01 viatura da CETO acabou sendo alvejada, mas nenhum policial foi atingido. A troca de tiros persistiu por cerca de quarenta a cinquenta minutos, cessando em seguida com a fuga dos assaltantes. Ao avançar, a Polícia Militar noto  que haviam inúmeros veículos, entre 02 e 04 rodas, muito deles utilizados pelos meliantes na ação. Havia homens deitados ao solo relatando que teriam sido reféns dos bandidos. Três deles seguiam em direção ao estado do Rio Grande do Norte quando foram surpreendidos por aqueles na BR-116/Norte.

Foto de Faguinho Silva Moura.

Foto: Leitor A Voz do Campo

 

Ato contínuo foi mantido contato  dos policiais com um dos seguranças, solicitando a este que levasse o efetivo até os locais onde se encontravam funcionários. Foi feita a varredura por toda a área da empresa, mantendo contato por último com as equipes que ficam a cargo da usinagem. Neste momento, foi passada a informação que 11 sequestrados haviam sido libertados no Povoado de Poço Grande, zona rural de Araci. Ao manter contato com um deles, foi dito que os bandidos teriam os colocados em duas caminhonetes, sendo uma “fechada” e duas “abertas”, além de outro caminhão baú. Por fim, todos foram levados à Delegacia de Polícia Civil em Teofilândia para o depoimento. Guarnições do 16º BPM, CIPT –, Rondesp Leste, Cipe Nordeste e CIP E Litoral Norte participam da ocorrência. Segundo relato dos reféns, 02 meliantes foram alvejados, sendo um no abdome e outro na boca.

 

Fonte: A Voz do Campo

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.