A informação a todo momento

UAUÁ-BA MANTÉM CARÁTER TRADICIONAL DO SÃO JOÃO E FAZ FESTA DE 15 A 24 DE JUNHO

26/04/2016 22:25

Conhecida pelos baianos como a “Terra do Bode”, uma vez que a iguaria está presente no cardápio dos seus principais restaurantes, a cidade de Uauá, no Nordeste da Bahia, é também um dos poucos municípios baianos que preservam uma festa de São João mais próxima da cultura sertaneja.

Este ano, a celebração começa no dia 15 com as tradicionais alvoradas, passeata e novenário, parte religiosa em homenagem ao santo católico. As comemorações pelo dia de São João vão até o dia 24, e a programação musical, extraordinariamente, se estenderá até o dia 25, com destaque para a programação musical que começa no dia 22.

O forrozeiro Flávio Leandro, bastante conhecido nos festejos juninos pelo Nordeste a fora é a primeira atração musical já confirmada e fará show no dia 22, na Concha Acústica armada na praça principal. Entretanto, toda a parte cultural como as passeatas, concursos de quadrilhas e de pratos típicos ocorrerão desde o início dos festejos.

Lá na Capital do Bode, a prefeitura local pretende também premiar a rua mais ornamentada e homenagear aqueles que mantêm a tradição de acender uma fogueira.

Para saber onde ficar (hotéis e pousadas) e ver a lista de restaurantes da cidade, acesse o site oficial do São João de Uauá.

 

Fonte: Ozildo Alves

 

Clique aqui e confira dicas de como combater o mosquito Aedes Aegypti!

 

Formosa News em defesa do combate ao mosquito Aedes Aegypti

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode